Kassab instrui equipe a usar gestão para ganhar voto

Fonte: Folha De São Paulo

Subprefeitos e secretários terão encontros com a população fora de seus expedientes

Clóvis Carvalho disse que não pode haver "excesso de cautela" para dar seqüência às obras; não haverá "imposição", disse Kassab

FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) reuniu ontem sua equipe de campanha, subprefeitos e secretários da Prefeitura de São Paulo, a maioria tucanos. A orientação é que será preciso mostrar à população as "conquistas" da gestão e que a atuação deve ocorrer apenas fora do expediente, em encontros com a comunidade.
Segundo Clóvis Carvalho, secretário de Governo, não pode haver "excesso de cautela", pois é preciso continuar os trabalhos da prefeitura e não se pode "inibir aquilo que achamos que temos e devemos fazer".
Secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo pediu cautela e disse que fora de expediente é possível "levar à sociedade nosso programa".
No almoço, em um hotel na zona norte, o advogado Ricardo Penteado, assessor jurídico da campanha, se colocou à disposição para esclarecer dúvidas de conduta dos servidores.
Kassab disse que "nenhum companheiro de prefeitura terá qualquer imposição para participar de campanha".
Já o coordenador do programa de governo, Guilherme Afif, orientou como "movimentar" a campanha até o início da propaganda na TV, em agosto. Segundo ele, o objetivo é ter "o direito de continuar fazendo direito". Afif disse que, nos horários possíveis, subprefeitos e secretários devem convidar a população para debates.
"Cada subprefeito convidando a comunidade para o grande debate das linhas e diretrizes gerais do futuro governo e a oportunidade de falar daquilo que está sendo feito", disse. "Cada secretário vai promover reunião no próprio comitê."
O único aplaudido foi o tucano Walter Feldman, secretário de Esportes. "Nós do PSDB temos orgulho de fazer parte do seu governo", disse a Kassab.
Hoje, 21 dos 31 subprefeitos são da cota do PSDB e 11 dos 22 secretários são tucanos. O candidato do partido é o ex-governador Geraldo Alckmin.
"Esse fato é irrelevante e inócuo. Estamos preocupados em dialogar com o eleitor. O adversário nesta eleição é o PT", disse Alckmin ontem.
Kassab chamou o marqueteiro Luiz Gonzalez de "nosso comandante". Responsável pela comunicação, Gonzalez pediu uma "muralha da China" entre prefeitura e campanha.
Já seu sócio Woile Guimarães cobrou a manutenção e até a melhora na qualidade dos serviços públicos da cidade.
Após o evento, Manuelito Pereira, secretário de Planejamento, disse não acreditar na saída de tucanos agora.
Foram ao almoço 28 dos 31 subprefeitos e 18 dos 21 secretários. O secretário Rodrigo Garcia (Desburocratização) estava viajando. Walter Aluisio (Finanças) e Carlos Calil (Cultura) enviaram os adjuntos.
Segundo a assessoria de Kassab, os subprefeitos Alexandre Modonezi (Vila Mariana) e Milton Persoli (Freguesia do Ó) estão de férias, e Geraldo Montovani (Santo Amaro), doente.