Festival "Cultura Caipira" reúne 15 filmes e traz show de Renato Teixeira

Fonte: Folha De São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) e o Centro Cultural São Paulo (CCSP) promovem a partir de hoje, até 6 de julho, a mostra "Cultura Caipira". Em Brasília, o mesmo ciclo acontece de 1º a 13/7, no CCBB. Serão exibidos 15 filmes, entre eles "A Marvada Carne" (1985), de André Klotzel, e "Cafundó" (2005), dirigido por Paulo Betti.
O recordista de bilheteria "Dois Filhos de Francisco" (2005), de Breno Silveira, sobre a vida da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, também está na programação.
O ciclo lançará ainda o documentário "Mazzaropi: Feição e Prosa", de Luiz Otávio de Santi, sobre o grande realizador de filmes populares. Dois deles, "Tristezas do Jeca" e "Aventuras de Pedro Malazartes", de 1960, fazem parte do mostra.
"Cultura Caipira" terá quatro debates, dois realizados em São Paulo e dois em Brasília.
Faz parte do evento uma apresentação gratuita do cantor e compositor Renato Teixeira, nesta quinta, no CCSP. Senhas para as sessões, gratuitas, devem ser retiradas a partir das 10h, no dia da exibição. Veja quais filmes passam hoje e suas classificações indicativas nesta página. Inf.: www.bb.com.br/cultura e www.centrocultural.sp.gov.br.