Virada Paulista recebe mais de 500 atrações

Fonte: Folha De São Paulo

Evento acontecerá em 19 municípios de São Paulo, nos próximos dias 17 e 18

Lobão, Luiz Melodia e Arnaldo Antunes estão entre os participantes; show de encerramento homenageará a bossa nova

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de 500 atrações artísticas, incluindo nomes internacionais, foram escaladas para a segunda edição da Virada Cultural Paulista, que acontecerá em 19 cidades do Estado nos dias 17 e 18 deste mês.
Entre os convidados, estão os norte-americanos John Pizzarelli e Kenny Brown, que se apresentam em Santos.
Dos brasileiros, participarão do evento Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Zimbo Trio, Mart'nália, Nação Zumbi, Pitty, Bocato, Lobão, entre outros -além do coro da Osesp.
Com a presença do governador de São Paulo, José Serra, o secretário estadual da Cultura, João Sayad, divulgou ontem, em cerimônia na capital, as informações sobre o evento.
Inspirada pela Virada Cultural, que neste ano chegou à quarta edição na cidade de São Paulo, a Virada Paulista em 2008 acontecerá em 19 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Santos e Sorocaba.
No ano passado, o evento foi realizado em dez municípios do Estado, e atraiu cerca de 200 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Bossa nova
O show de encerramento desta segunda edição ocorrerá no parque Villa-Lobos, na capital, e servirá para comemorar também os 50 anos da bossa nova. O show terá início às 17h, com a orquestra ArteViva (formada por 44 músicos). Participarão artistas como Roberto Menescal, Os Cariocas, Alaíde Costa, Claudette Soares, Demônios da Garoa, Banda Mantiqueira, Fernanda Porto e Patty Ascher, entre outros.
Além de shows de artistas como Ultraje a Rigor, CPM 22, Maria Alcina, Falamansa, Mariana Aydar e Zeca Baleiro, o evento terá apresentações teatrais, de dança, de circo, de cinema e intervenções artísticas urbanas.
"Estamos incentivando o evento no interior para que ocorra como na capital, onde a Virada Cultural já pegou", disse José Serra.
Para o governador, a iniciativa deve ser expandida aos poucos pelo Estado. "Não há capacidade operacional para expandir muito rapidamente. É um trabalho complexo. Mas a idéia é que isso entre na rotina dos municípios de São Paulo."