Kassab pretende manter altura de prédios em parque

Fonte: Folha De São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) reafirmou ontem que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para manter em dez metros a altura máxima das edificações de área próxima ao Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
O projeto, que ainda está sendo formulado e não tem data para ser apresentado ao Legislativo, já havia sido anunciado na última terça-feira. Para o prefeito, não é possível permitir o adensamento e a verticalização daquela região.
O envio do projeto à Câmara pode afetar a votação da proposta pelo Conpresp (conselho municipal do patrimônio histórico), que estava marcada para terça-feira passada e foi adiada para 22 de abril.
A proposta, feita pelo DPH (Departamento de Patrimônio Histórico), eleva a altura máxima de novos empreendimentos dos atuais 10 metros estabelecidos quando o parque foi tombado para até 27 metros nos quatro quarteirões mais próximos à praça e até 54 metros para as duas quadras entre as ruas Afonso Brás, Baltazar da Veiga e Vasco Crevatim.
Representantes do mercado imobiliário e o próprio presidente do Conpresp, José de Assis Lefèvre, afirmam que a proposta corrige um erro anterior, o de que essas quadras não deveriam ter sido incluídas no tombamento de 1997.
(MARIANA BARROS)