Assessoria de Bob Dylan descarta realização de show gratuito em SP

Folha De São Paulo

Para produção, não há tempo para transporte de equipamentos

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Assessores de Bob Dylan descartaram no início da noite de ontem a realização de show gratuito do cantor norte-americano em São Paulo.
Responsável pela negociação com a produção do show, Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo), foi informado ainda ontem da decisão. "Pedi que esperem até amanhã no início da tarde para uma resposta definitiva, mas acho muito difícil que aconteça", afirmou Carvalho.
A sugestão do show extra partiu do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Inicialmente, o principal entrave era financeiro. Ontem, Kassab conseguiu dois patrocinadores -uma multinacional de alimentos e uma montadora.
Com o patrocínio em mãos, a prefeitura encaminhou proposta aos assessores de Dylan, para que fosse aprovada.
À Folha a produtora Mondo (responsável pela vinda do cantor ao país) afirmou, no entanto, que o músico descartou definitivamente o show.
O principal motivo é logístico, pois Dylan não teria tempo para avaliar palco e para transportar equipamentos ao Chile e à Argentina, onde se apresentará em seguida.
No Brasil, Bob Dylan toca hoje e amanhã no Via Funchal, em São Paulo (com ingressos que chegam até a R$ 900). No sábado, o músico norte-americano vai ao Rio de Janeiro para uma única apresentação.