Obra de Hilda Hist inspira espetáculo na Olido

Espetáculo do Núcleo Entretanto terá apresentações na Olido entre 27 e 30 de outubro

O espetáculo "Rútilo Nada", do Núcleo Entretanto, terá apresentações na Sala Paissandu do Cine Olido entre os dias 27 e 30. A coreografia é inspirada na novela homônima de Hilda Hist, e usa referência também do ensaio “O Amigo”, do filósofo Giorgio Agamben, e da obra do artista plástico Francis Bacon. Os limites do desejo, as relações socialmente intoleráveis e a ferocidade humana constituem o mote da peça.

O trabalho busca adensar a pesquisa desenvolvida em espetáculos anteriores, por Wellington Duarte e Donizeti Mazonas - responsáveis pela concepção e interpretação da apresentação-, e, ao mesmo tempo, confrontar e investigar o potencial de interação com outras linguagens. O intuito, na criação do espetáculo, é investigar as possibilidades de intercâmbio entre procedimentos de diferentes modalidades dramáticas para a prática discursiva corporal.

“Rútilo Nada” foi contemplado com o Programa de Ação Cultural – PROAC/2009. O espetáculo é gratuito, mas é preciso retirar o ingresso uma hora antes do início.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro. De 27 a 30. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes).