Secretaria de Cultura promove o segundo encontro do projeto Diálogos Teatrais

O debate acontece no dia 24 de fevereiro, às 18h30, na Galeria Olido!

Na próxima segunda-feira (24), a Sala Paissandu, da Galeria Olido, recebe a população para o segundo encontro do projeto Diálogos Teatrais. A mesa de debate denominada “A cidade em cena: dramaturgia, estética e encenação” reúnem a Cia. São Jorge de Variedades, Cia. Teatro Documentário e Grupo Bolinho, com mediação da professora doutora Maria Lúcia Pupo. O encontro é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro e Programa #existediálogoemSP.

O projeto Diálogos Teatrais é um desdobramento do Programa #existediálogoemSP, que resultou na primeira série de debates chamada “O Fomento Compartilha”, cujo objetivo é reunir os grupos fomentados, permitindo que a população, estudantes de teatro e outros grupos participem deste processo.

Os convidados da mesa são: Grupo do Bolinho, contemplado na 21ª edição do Fomento ao Teatro com o projeto “Tipografias Poéticas: estabelecendo um trajeto entre memórias e o Bonde Cara Dura”; Cia São Jorge de Variedades, selecionada com o projeto “Cia São Jorge 15 anos”, na 22ª edição do Fomento ao Teatro e a Cia Teatro Documentário, contemplada com a 23ª edição do Fomento, com o projeto “A morte na vida da grande cidade”. A mediadora Maria Lúcia Pupo é doutora pela Universidade de Paris e professora da USP na graduação e pós-graduação em Artes Cênicas.

O Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, estabelecido pela Lei 13.279/02 e realizado desde junho de 2002, tem por objetivo apoiar a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção teatral visando o desenvolvimento do teatro e o melhor acesso da população ao mesmo.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 24, 18h30. Grátis