Sopro Cia. de Dança encena novo espetáculo na Olido

O espetáculo “Bem-vindo” fica em cartaz na Sala Olido entre os dias 24 e 26 de fevereiro


Share/BookmarkCompartilhe

A Sala Olido apresenta a estreia do espetáculo “Bem-vindo”, da Sopro Cia. de Dança, entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Concebida por Roberto Amorim, a coreografia traça um paralelo entre uma casa e o universo particular de cada indivíduo e relata, de maneira bem-humorada, as constantes mudanças e reformas pelas quais o corpo humano passa.

“A ideia surgiu quando começamos a investigar o comportamento das pessoas com o próprio corpo, que é nossa moradia. A casa da gente sempre está em mudanças, de acordo com o tempo, as situações alheias e o nosso temperamento”, afirma Amorim, que, ao lado da dançarina Tatiana Portella, fundou o grupo há dez anos. “O nome do espetáculo é uma referência a ‘bem-vindo à sua casa, ao seu corpo’’’, explica ele.

Dez bailarinos executam movimentos dinâmicos, próximos à técnica acrobática, ao som de músicas do compositor americano Philip Glass. A representação do corpo por meio da metáfora da casa divide o palco em cômodos e traz alguns elementos cênicos comuns em residências, como portas, sofás e até uma máquina de escrever. O jogo de luzes simula o comportamento cotidiano das pessoas e caracteriza desde períodos melancólicos até estados de extrema euforia e alegria.

O espetáculo acontece nos dias 24 e 25, às 20h30, e no domingo, dia 26, às 19h30. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingresso na bilheteria com meia hora de antecedência.

Serviço: “Bem-vindo”. Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 24 a 26/02. Grátis
.