Share

Galeria Olido

Conheça os espaços da Galeria Olido

A Galeria Olido passou a funcionar como um centro cultural em setembro de 2004, após reformas. Além de cinema, o local conta com duas salas dedicadas à dança, dois andares expositivos, o Centro de Memória do Circo, um ponto de leitura e um telecentro. Saiba mais sobre cada local:

CINE OLIDO

Capacidade: 236 lugares

Recém-reformado, o Cine Olido teve o carpete da sala de exibição substituído por um piso emborrachado e as paredes receberam uma nova pintura. A programação pode ser conferida aqui.



CENTRO DE DANÇA UMBERTO DA SILVA

Com objetivo de promover e difundir a linguagem da dança, o Centro de Dança Umberto da Silva vem ao encontro da efervescente produção artística da cidade, com propostas que contribuem para o aperfeiçoamento e fortalecimento de políticas públicas para a dança paulistana.

O Centro de Dança Umberto da Silva conta com uma sala de espetáculos – Sala Paissandu –, três Salas de Ensaio – Azul, Café e Vermelha – e a Sala de Pesquisa e Acervo de Dança. A programação pode ser conferida aqui.

 
Sala Paissandu

Capacidade: 136 lugares

A sala de apresentações é dedicada exclusivamente à dança. Os espetáculos acontecem de quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h; os ingressos devem ser retirados na bilheteria (térreo) com meia hora de antecedência.


  Sala de Pesquisa e Acervo de Dança


  Salas de ensaio

São três salas planejadas especialmente para dança (Sala Café, Azul e Vermelha), com piso em madeira, barras móveis, colchonetes e equipamento audiovisual. Nestes espaços podem ser realizados workshops, encontros, espetáculos alternativos e residências artísticas.

Os horários de funcionamento são:


Sala Olido

Capacidade: 293 lugares



VITRINE DA DANÇA

Capacidade: 200 lugares

O local abriga aulas de dança de salão e também apresentações musicais do projeto Rock na Vitrine.


PONTO DE LEITURA DA OLIDO

Possui acervo especializado em artes em geral e realiza empréstimo de títulos mediante cadastro prévio, que pode ser feito mediante apresentação de um comprovante de residência dos últimos dois meses e o RG original. O local oferece, ainda, espaço para leitura de revistas e periódicos, além de livros. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h. Capacidade: 25 pessoas sentadas.
Para pesquisar no acervo do Ponto de Leitura Olido, clique aqui.



CENTRO DE FOTOGRAFIA ( Espaços Expositivos)

O espaço expositivo da Galeria Olido especializou-se em exibições fotográficas. O complexo é composto de dois andares. Conheça a programação aqui.

Sobreloja

1º andar