Share

Fomento à Dança



logo

O Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo foi criado em setembro de 2006, através da Lei 14071/05. Desde sua primeira edição, compromete-se a destinar recursos para pesquisa, produção, circulação e manutenção de companhias estabelecidas na cidade há pelo menos três anos, trabalhando pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores em dança contemporânea.

Cada novo edital – são dois publicados por ano - transforma-se numa iniciativa capaz de mobilizar e fomentar uma série de profissionais e de esforços para os quais a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões.

O Programa tem como objetivo principal subsidiar grupos, selecionar projetos de trabalho continuado em dança contemporânea e difundir a produção artística da dança independente, promovendo o acesso da população à produção artística e aos bens públicos.

Ao longo dos seus quatro anos, o Programa promoveu a criação e a circulação de espetáculos, debates, workshops, estágios, residências, mostras, laboratórios, palestras e outras ações focadas na reflexão e inclusão sócio-cultural, com a participação de diretores, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores e pensadores da atualidade.

O Programa vem contribuindo para o notado aquecimento da criação, produção e difusão da dança na cidade de São Paulo. São muitos os envolvidos em cada etapa do Programa: dos projetos artísticos inscritos até sua realização, da organização e coordenação do Programa à mostra anual do Fomento, gerando oportunidades direta e indiretamente para profissionais das diversas áreas relacionadas. Nas quatorze edições anteriores do Programa de Fomento à Dança, 168 núcleos artísticos inscreveram 611 projetos. 191 projetos de 65 núcleos da cidade de São Paulo foram selecionados. A 15ª edição recebeu 54 projetos inscritos, totalizando 665 inscritos desde a primeira edição.


Acompanhe o blog do Programa de Fomento à Dança



Informações:

Programa de Fomento à Dança
(11) 3397-0138
(11) 3397-0139