TEATRO LEOPOLDO FRÓES

Programação 2013 EM CENA



ADULTO

AZIRILHANTE

Ambientada numa cozinha a peça revela o depoimento de três personagens numa narrativa fragmentada : uma mãe bipolar, uma menina que não tem um boa história para contar e uma atriz em crise. As personagens se cruzam numa teia delicada e divertida, se chocam, se espantam. Quem é mãe de quem? Todas elas questionam-se sobre o que é realmente importante FAZER nesse mundo. Expõe das mais variadas formas o tema existencial que rege a atualidade: FAZER é uma contraposição a SER?
De 29/11 a 01/12. Sexta, sábado e domingo às 20h. Duração: 70 minutos. Classificação: 10 anos. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).


TERÇA NO HIPER

Durante algum tempo, todas as terças-feiras regularmente, Paula e seu pai vão ao supermercado, ao Hiper, para fazer as compras da semana. O suficiente para alimentar o pai até a terça-feira seguinte. Todos olham para eles. Todos os olhares se voltam especialmente para Paula. Um dia, naquela cidade onde passou sua infância, Paula já foi Paulo.
De 06/12 a 08/12. Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. Duração: 60 minutos. Classificação: 12 anos. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).


ANATOMIA WOYZECK

Em ANATOMIA WOYZECK, os atores/pregoeiros apresentam os diversos fragmentos do texto criado a partir dos fragmentos Woyzeck de Georg Büchner, alternando-se nos personagens que compõe a história baseada no caso real do soldado Woyzeck, responsabilizado, condenado e executado pelo assassinato de sua mulher, ocorrido em Leipzig, na Alemanha, em 1821.
De 13/12 a 15/12. Sexta e sábado às 20hs e domingo às 19h. Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).



INFANTIL

BEM DO SEU TAMANHO

O texto traz à tona um grande questionamento que permeia a mente da menina Helena: "qual é o meu tamanho?". Afinal, para determinadas coisas sua mãe diz que ela já é “bem grandinha” e para outras seu pai diz que ainda é “muito pequenininha”. Diante dessa dúvida, ela sai em sua jornada pelo campo com Bolão, seu Boi de Mamão feito do mamoeiro do quintal e encontra amigos que hora irão ajudá-la, hora irão confundi-la.
Dias 30/11 e 01/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 50 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).


A RAINHA PROCURA...

Na tentativa de recuperar seu reino, a Rainha abre testes para bispos, cavalos, torres e peões. Porém, seus planos acabam mudando de rumo com a aparição de dois palhaços que preferem ser bobos da corte a servir como defensores do território.
Dias 07/12 e 08/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 60 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).


A PRINCESA E O DRAGÃO

Espetáculo conta a história da Princesa Liubliana e de como ela enfrentou os dragões. Inspirado na História e cultura da Eslovênia, com música ao vivo, bonecos e muita brincadeira.
Dias 14/12 e 15/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 50 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).