Centros Culturais


CENTRO CULTURAL DA PENHA


O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura vinculado ao Departamento de Expansão Cultural. São de sua composição: Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Pena, Telecentro, além de estúdios de gravação e salas de estudos em todos os andares do prédio. Tem como objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciar o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica, promovendo a articulação com entidades e instituições locais ligadas à cultura; e também realizará a contratação de shows, espetáculos teatrais, circenses e de dança, bem como exposições de artes visuais, audiovisuais, oficinas de natureza cultural ou artística, entre outras, ou copatrocinar eventos dessa natureza no âmbito de sua atuação.

Clique aqui para acessar o site.



CENTRO CULTURAL CIDADE TIRADENTES


Além de programação cultural para a população da região, o local oferecerá cursos modulares de formação técnica em profissões ligadas à arte e à cultura.
As atividades de capacitação formarão mão de obra para áreas como cenografia, iluminação, sonoplastia, moda, figurino, serigrafia, música, dança, teatro, literatura, artes circenses, artes visuais, audiovisual, animação, cultura digital, entre outros. Serão ainda realizados cursos e atividades formativas relacionadas à língua portuguesa e a línguas estrangeiras.

Clique aqui para acessar o site.