Edital dos Programas Vocacional e PIÁ - 2014

Inscrições podem ser feitas de 3 a 12 de dezembro em quatro locais.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), publica novo Edital dos Programas Vocacional e PIÁ para a contratação de artista-orientador, artista-educador e coordenador artístico-pedagógico dos Programas da Divisão de Formação Artística e Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, música, teatro e artes integradas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, entre os dias 3 e 12 de dezembro, de terça a sexta-feira, em quatro locais: Galeria Olido, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural da Juventude (CCJ) Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA). Os prestadores de serviço oportunamente contratados realizarão suas atividades em equipamentos da SMC, SME, tais como: Bibliotecas, Centros Culturais, Teatros Distritais, Centros EducacionaisUnificados (CEUs), Escolas Municipais (apenas no caso do PIÁ) e Casas de Cultura.

O Programa Vocacional tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas. Entre os programas estão Vocacional Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Já o PIÁ (Programa de Iniciação Artística), atende crianças e jovens de 5 a 14 anos e tem como proposta considerar na sua abordagem as sensações, sentimentos, conceitos, valores e significados culturais e sociais. As brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educadores, crianças e jovens geram os processos artísticos que revelam, em suas incessantes transformações, o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e imaginação.