CENTRO DE FORMAÇÃO CULTURAL CIDADE TIRADENTES

Programação 2013 EM CENA

ADULTO


FOLIAS GALILEU

Numa espécie de excursão, o público se depara com um caleidoscópio da narrativa deste importante cientista, Galileu frente ao seu dilema ético.
De 29/11 a 01/12. Sexta e sábado às 20hs e domingo às 19h. Duração: 100 minutos. Classificação: 10 anos. Lotação: 100 lugares por sessão. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).



HOMEM NÃO ENTRA

''Homem Não Entra'' é um faroeste ambientado em São Paulo, no ano de 1953, no dia do fechamento da zona de confinamento da prostituição do Bom Retiro. A data marca a consolidação do que viria a ser conhecido como a Boca do Lixo. Neste ambiente e momento conturbados, o pistoleiro Django e a prostituta Brigitte armam suas vinganças contra o xerife Mardock, que domina a região na base da violência, arbitrariedade e corrupção.
De 06/12 a 08/12. Sexta às 20hs, sábado às 17h30 e às 20hs e domingo às 17h30 e 19h30. Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).



SENHORITA JÚLIA

Escrita em 1887, a peça é um marco da dramaturgia naturalista, que na versão do TAPA ganha contornos de peça-sonho, afinados com a fase final da obra do autor. Através do embate entre uma jovem aristocrata e seu criado, Strindberg aborda seus temas recorrentes: a disputa entre os sexos e as classes e a contradição entre pulsão erótica e realidade.
De 13/12 a 15/12. Sexta e sábado às 20hs e domingo às 19h. Duração: 70 minutos. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).





INFANTIL


MENINO LUA

Luiz Gonzaga é a grande inspiração para este espetáculo. Lua é um menino sanfoneiro que decide, com a ajuda de sua amiga Rosinha, acabar com a seca. Os dois vão para o sertão procurando quem escondeu a água numa jornada cheia de música e poesia. No caminho eles encontram um bando de fugitivos e uma família de retirantes com quem enfrentam o terrível bruxo Mané Onça.
Dias 30/11 e 01/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 90 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).



ÁGUA

Uma trupe de palhaços acaba “entrando pelo cano” ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido! A partir daí, passam pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas! Um banho de diversão! Por meio de uma linguagem que mistura pantomima, circo e teatro, o espetáculo faz uma homenagem aos circos “panos de roda”, os famosos "tomara que não chova".
Área do circo. Dias 07/12 e 08/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 55 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (O espetáculo acontece na área de circo sem restrição de público. Em caso de chuva, o espetáculo acontecerá dentro do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes).



FILHOTE DE CRUZ CREDO

Fabrito é chamado por muitos de “o menino mais feio do mundo”. Ele é filho de uma mulher gigante que vive presa dentro de sua casa.
A história se passa em um local imaginário, numa cidade cercada por um rio que esconde mistérios. Lá, nenhuma criança tem coragem de chegar perto, por causa das histórias inventadas.
E para descobrir o que tem naquele rio, as crianças dão um jeito de fazer com que Fabrito, o menino mais feio do mundo, vá até lá sozinho. Chegando lá, ele se depara com uma garota bastante diferente que mudará sua forma de olhar para si e para o mundo.
Por meio de uma história fantástica, o espetáculo apresenta e questiona os padrões de feiura e beleza postos na sociedade.

Dias 14/12 e 15/12. Sábado e domingo às 16h. Duração: 60 minutos. Classificação: livre. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).