Centro Cultural Tendal da Lapa

Dezembro 2018

INFANTIL
BRUXILDA
Nesta intervenção artística os palhaços da Trupe vêm paramentados de Mariachis Mexicanos e saem à procura do melhor local para sua apresentação musical. Enquanto procuram, vão convidando as pessoas e improvisando pequenas cenas e habilidades circenses.
| Dia 1º, 12h. Livre. Grátis.

Joana Princesa
Era uma vez uma princesa que, ao nascer, recebeu o nome de João. Algum tempo depois, a criança pediu para que seus pais a chamassem de Joana. Assustados e confusos, o rei e a rainha não sabiam o que fazer para reverter a situação e até consultaram a bruxa do reino. Enquanto isso, Joana apenas sonhava em ser uma garota igual a todas as outras. Para realizar seu sonho, ela parte em uma grande aventura em busca do Arco-Íris Mágico que, segundo a lenda, pode transformar rapazes em garotas.
| Dia 12, 11h. Livre. Grátis.

Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros
Depois de tanto voarem sozinhos, dois passarinhos foram surpreendidos pelo destino brincalhão: Um encontro. Foi gorjeio à primeira vista. Unindo teatro, palhaçaria e dança, Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros é um voar leve sobre um campo de possibilidades. Uma dança de verão em tempos de amor entre Passarinhar e Passarinhou. Traz para o público formas poéticas dos cortejos à moda antiga, numa linguagem simples que produz risos sinceros e suspiros sensíveis. Uma história que reanima o charme da conquista e que reacende os corações que já estavam desacreditados. Acompanhar os dois passarinhos neste jogo da conquista é um remédio para um coração quebrado.
| Dia 15, 12h. Livre. Grátis.

CIRCO
InversUs
Há uma linha tênue entre a loucura e a sanidade, entre o certo e o errado. InversUs convida o espectador a passar por cima desta linha, e ir além. É uma mistura de circo e dança, onde a dramaturgia é expressa com força e leveza, levando a magia dos movimentos no tecido, ao estático e dinâmico do trapézio, em meio ao estrondo das correntes suspensas.
| Dia 6, 20h. Livre. Grátis.

O Maior Artista da Terra
Primeiro espetáculo da companhia e grande sucesso de público, Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra! surpreende pela simpatia, carisma, precisão e destreza. Utilizando a barra fixa como ferramenta para unir técnica e arte, a Sabatino Bros. desafia as leis da física e da gravidade, deixando os espectadores maravilhados. Repleto de saltos acrobáticos, reviravoltas e palhaçadas, este espetáculo fará você rir e vibrar com os Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra!
| Dia 8, 12h. Livre. Grátis.

Cabaré dos Palhaços
Cabaré dos Palhaços é um espetáculo de variedades de dois palhaços multiartistas, entre habilidades circenses e musicais apresentam em seu repertório entradas clássicas e contemporâneas aplicando suas pesquisas pessoais adquiridas ao longo de suas carreiras. O espetáculo resgata a memória das estórias pessoais e conjunta vivida por essa dupla.
| Dia 8, 12h. Livre. Grátis.

Jam Session
Variete De Dois em Duos é um espetáculo mostra os diferentes universos de dois palhaços, ele El Gran Enano, um palhaço contemporâneo e criativo que mescla água e explosões, mostrando o delírio na pesquisa de manipulação de balões e objetos, e ela Lelé, uma palhaça clássica, carismática, atrapalhada e excessivamente colaborativa. Eles trazem para cena um espetáculo composto por números interativos, populares e técnicos como ilusionismo de troca rápida de roupa (quick-change), equilibrismo, malabarismo e muitas explosões. A relação excêntrica dos palhaços gera uma disputa onde o vencedor é sempre a plateia, que se diverte com o conflito dessa dupla.
| Dia 13, 20h. Livre. Grátis.

MÚSICA
ABEQUAR
A Ópera Rock ABEQUAR narra através da música, a saga do índio que saiu da floresta e chegou à cidade, onde se deparou com uma sociedade doente, que o enquadrou em suas regras de conduta e civilidade. Abequar foi enjaulado, drogado, manipulado, mas também letrado. Tornou-se Cacique na cidade e retornou à floresta num ato heroico.
| Dia 7, 19h. 18 anos. Grátis.

Theo Mizú - Baile de Samba Rock
A música, com todas suas vertentes rítmicas e melódicas, como linguagem universal - é o pensamento em que se baseia o trabalho autoral de Theo Mizú, músico itinerante que busca, por trás de seu grande interesse por estilos musicais do mundo, reproduzir uma viagem sensorial à seus ouvintes. No violão e acordeon, Theo se junta aos virtuosos Ramon Reis (bateria), Arthur Mizutani (baixo) e Luigi Bonocchi (trombone) e convida à todos para imergir na eclética musicalidade e energia da banda nessa experiência pra lá de dançante!
| Dia 11, 20h. Grátis.

Banda Severina e os Xiques Xiques
Quinteto paulista de forró pé de serra, que pesquisa a cultura musical nordestina através de ritmos tradicionais, como baião, côco, xote, xaxado e frevo. O show conta com interpretações de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e alguns instrumentais de Hermeto Pascoal e Sivuca, ente outras adaptações de música trazidas para a linguagem do forró.
| Dia 14, 19h. Grátis.

Festa do Tendal
O Tendal da Lapa é um espaço público, que há mais de 20 anos abriga atividades de múltiplas linguagens ofertando apresentações nas áreas artísticas como circo, dança e teatro, oficinas gratuitas e esportes atendendo a população do entorno e de diversas localidades de São Paulo, no entanto uma das suas características mais fortes é ser berço de diversos grupos, cias. E artistas circenses da cidade de São Paulo. Nessa premissa o espetáculo pretende abarcar diversos artistas que tem essa relação com o espaço, uma relação de crescimento, uma variedade de habilidades compõem as cenas com malabarismo, acrobacias, equilibrismo e música.
| Dia 15, 20h. Livre. Grátis.