Novos membros do Conpresp tomam posse e José Eduardo Lefèvre é reconduzido à presidência

Em reunião realizada em 24 de novembro, arquiteto e professor da FAU/USP, que ocupou o mesmo posto na formação anterior do Conselho, é reeleito de forma unânime

Share/BookmarkCompartilhe

Nesta quarta-feira, dia 24, às 9h, os novos membros do Conpresp (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultura e Ambiental da Cidade de São Paulo), indicados pelas instituições representativas que compõem o Conselho, tomaram posse em cerimônia na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário de Cultura, Carlos Augusto Calil, conduziu a posse e acompanhou a eleição do presidente e seu vice.

José Eduardo de Assis Lefèvre, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), que ocupou o cargo de presidente do Conpresp na formação anterior, foi reeleito por unanimidade. O diretor do Departamento do Patrimônio Histórico será seu vice. A vigência deste mandato é até 2013.

Os representantes indicados pelas instituições que integram os Conpresp são: José Eduardo de Assis Lefèvre (titular), Marcos Cartum (suplente), da Secretaria Municipal de Cultura; Walter Pires (titular), Departamento do Patrimônio Histórico; Adilson Amadeu (titular). Alfredo Alves Cavalcante (suplente), da Câmara Municipal de São Paulo; Cláudio Lembo (titular), Carlos Eduardo Garcez Marins (suplente), da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos; Luiz Ricardo Pereira Leite (titular), Hussain Aref Saab (suplente), da Secretaria Municipal de Habitação; Miguel Luiz Bucalem (titular), Luiz Laurent Bloch (suplente), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; Nádia Somekh (titular), José Geraldo Simões Junior (suplente), do Instituto dos Arquitetos do Brasil; Marcelo Manhães de Almeida (titular), Pedro Augusto Machado Cortez (suplente), da Ordem dos Advogados do Brasil; Beatriz Ferraz Spisso (titular), Halina Sonia Radecki (suplente), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo.

As próximas reuniões agendadas para este ano são em 7 (ordinária), 14 (extraordinária) e 21 (ordinária) de dezembro. A pauta será publicada com sete dias de antecedência no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, de acordo com a Lei nº 15.201/2010 e estará disponível também no site oficial do Conpresp.

O calendário de reuniões de 2011 será aprovado pelo Conselho e também será publicado no site.