Centro Cultural Palhaço Carequinha

Dezembro 2018

MÚSICA
Lei Di Daí
Cantora, compositora e empreendedora social; nascida em um família tradicional do
samba da zona leste de São Paulo, iniciou carreira solo como cantora de dancehall, ritmo dançante do reggae conhecido popularmente como Raggamuffin, e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”, seguindo sua própria “Lei”. Ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, na qual foi coroada a Rainha do Dancehall no Brasil. Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas.
| Dia 7, 19h. Livre. Grátis

Aniversário do Samba
No mês de dezembro é celebrado um dos ritmos musicais mais apreciados e significativos da cultura brasileira, o Samba. O Centro Cultural Grajaú entra no ritmo das comemorações, com a participação do Grupo Na Palma da Mão e convidados.
| Dia 8, 13h. Livre. Grátis

Grupo Pedindo Bis e convidados
Formado por um grupo de amigos no Capão Redondo e para comemorar o Dia Nacional do Samba, uma das manifestações que divulga com mais força e representatividade, país afora, a cultura brasileira. Vamos saudar essa data no Calçadão Cultural, com o Grupo Pedindo Bis, um tributo ao Grupo Fundo de Quintal.
| Dia 8, 18h. Livre. Grátis

Ellen Oléria
Em seu mais recente álbum, Afrofuturista, a artista combina diversos ritmos brasileiros como o samba, o forró e o afoxé com timbres e arranjos contemporâneos apontando para um discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil em um encontro urbano de identidades. O repertório com canções próprias convida o público a revisitar lugares da memória e pertencimento de outros compositores da MPB.
| Dia 15, 19h. Livre. Grátis