Programação infantil

Manhãs de Domingo na Mário - Março

Em março, as Manhãs de domingo na Mário recebem uma passarinha que adora contar histórias, na Sala Infantil, e seres antigos mitológicos, no Auditório.
Entre livros e passarinhos, com Cia Passarinho Contou, tem como tema a pergunta “Onde vivem os passarinhos?” e mostra suas novas moradas, entre folhas e páginas de livros coloridos. Já em O Gigante Adamastor, Zito é irmão caçula de Pedro e o segue pela cidade toda, essa parceria fica em risco com a chegada de um circo misterioso na cidade e o sumiço do irmão mais velho. Para ter seu irmão de volta, Zito terá que desvendar grandes mistérios e enfrentar seres mitológicos nesse circo mágico.

Programação: 
Todos os domingos de março

10h - Sala Infantil: Entre livros e passarinhos, com a Cia Passarinho Contou

11h - Auditório: O Gigante Adamastor - Na apresentação do dia 29.03, haverá audiodescrição.

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência ao espetáculo.
Programação gratuita indicada a todos os públicos.

Mediação de Leitura na Sala Infantil

Quer incentivar o seu filho, sobrinho, neto, a ler? Aproximá-los ao universo dos livros e da imaginação?

Toda quarta-feira, às 14h, mediadoras da Biblioteca irão ler uma história para encantar as crianças! A cada dia, um livro diferente. 

A medição é o trabalho que constrói pontes entre o leitor e o livro, com o intuito de estimular a leitura e facilitar o acesso à literatura desde a primeira idade. No mês de março, a programação da Sala Infantil faz uma homenagem à escritora Clarice Lispector que, a pedido de seus filhos, começou a escrever para o público infantil. Também haverá a oficina de montagem de livros. 

A classificação indicativa é livre e a entrada gratuita. 

Quando: A partir de janeiro, todas as quartas, às 14h.

*A atividade ocorrerá mesmo com a presença de um único participante, com tolerância máxima de 15 minutos de atraso.

 Imagem de divulgação com montagem de ilustração de cabeça de coelho, logo com faixas e círculos coloridos com o escrito "Sala Infantil" em preto e foto de uma moça negra de tranças, com brincos e sorrindo. Ela segura um livro de capa vermelha e laranja com ilustração de rosto de menino em meio a plantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação 2020

Programação 2019

Programação 2018