Lançamento de "Um Lugar no coração" e conversa com S. Miller

Livro que aborda a autodescoberta, perdão, amor e segundas chances

A escritora S. Miller, lança a obra "Um Lugar no Coração", romance contemporâneo, que faz uma sutil analogia com o clássico Alice no País das Maravilhas e vem desmistificar a Síndrome de Down como doença.
S. Miller, pseudônimo de Ivânia Aziz, autora nascida e residente em Minas Gerais, explica que: "A maioria dos livros que fala da SD são técnicos, fazendo com que a população, no geral, não tenha interesse pelo assunto. E o preconceito acontece principalmente pela falta de informação. Escrevi um drama romântico, onde o ponto principal não é exatamente a Síndrome de Down, mas leva o leitor a uma viagem interessante em como é a vida das pessoas que convivem com essa peculiaridade: seus desafios, dificuldades, superações e conquistas. Durante o processo de escrita, fiz muita pesquisa e conversei com profissionais da saúde. Além do mais, a obra traz depoimentos reais e emocionantes de quem convive com a SD. Quero que todos entendam o que é a síndrome, sem fazer dela uma diferença."
Mas este não é o único assunto do livro, que também aborda a autodescoberta, perdão, amor e segundas chances. Tudo permeado por personagens análogos ao do clássico de Lewis Carroll. Oportunidade para quem busca uma leitura inclusiva na literatura nacional.

Sinopse:

O amor pode nos levar à mais grandiosa das viagens.
Antes era a música que movia o coração de Alice. Até que conheceu André… Por ele, abdicou de seus sonhos e sua carreira para se tornar a esposa perfeita de um dos maiores publicitários do país. Tudo parecia perfeito, até o instante em que descobriu-se grávida, pois junto com o título de mãe também recebeu uma notícia que destruiu o seu mundo, fazendo-a perder o que acreditava ser certo.
Lutando contra o tempo, com coragem e determinação, Alice fará a mais importante viagem da sua vida, onde realizará os seus maiores sonhos e se encherá de novas lembranças para oferecer ao futuro. Neste momento de autodescoberta, perdão e segundas chances, ela encontrará o seu próprio "País das Maravilhas" … E, quem sabe, uma forma de acalentar o coração.
Com sensibilidade ímpar, S. Miller revela a sua veia romancista em uma narrativa poderosa, tocante e arrebatadora, com uma personagem à procura do sentido da própria existência, antes que seja tarde demais.
O que você faria se o relógio da vida marcasse apenas um tempo: o agora?


Gênero: Romance / Drama
Público: Livre
Autora: S. MILLER
Editora: Qualis

Local: Terraço- 3 º andar

Quando: 06/08, às 19h