Seminário TBC- História e Permanência de um Marco do Teatro Moderno Brasileiro

A Associação de Amigos do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e do Teatro Brasileiro apresenta:

TBC – HISTÓRIA E PERMANÊNCIA DE UM MARCO DO TEATRO MODERNO BRASILEIRO

Enquanto o prédio do TEATRO BRASILEIRO DE COMÉDIA (TBC), no bairro do Bixiga (Rua Major Diogo, 315), de propriedade da Funarte (órgão do Ministério da Cultura), permanece fechado desde 2007, após ter sido realizada uma reforma estrutural que custou aos cofres públicos cerca de 15 milhões de reais -- em projeto que destina ao edifício o Centro de Memória da Dramaturgia Brasileira e dois palcos com todos os recursos contemporâneos --, os estudiosos, artistas e frequentadores de teatro poderão assistir a depoimentos dos mais excelentes pesquisadores da História do Teatro Brasileiro na atualidade, autores de livros sobre o tema, numa rara oportunidade.
O seminário tem como objetivo colocar o TBC em seu devido lugar de importância na consolidação do modelo teatral nacional e fortalecer a classe artística brasileira enquanto propositora de gestões coletivas do espaço público, com curadoria e administração tratadas de modo profissional e criativo.
Para colaborar na reflexão dos caminhos a serem ainda percorridos para a reabertura desse teatro histórico, foram convidad(a)os intelectuais que, com a partilha de seus conhecimentos e experiências junto ao TBC, darão contribuições a esse debate tão urgente. A parte da reforma já realizada nos anos 2000 corre o risco de se deteriorar e ainda são necessários aportes significativos para o acabamento interno do edifício do TBC.

Palestrante: Ferdinando Martins, professor do Centro de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

Quando: 30/05, às 16h

Local: Auditório- 1º andar