Cinemário- Elizabeth Taylor

A homenageada de junho é vencedora do Oscar e Globo de Ouro

O Cinemário deste ano tem a proposta de homenagear grandes atores e atrizes de cinema.

No mês de junho exibiremos quatro filmes da vencedora do Oscar e Globo de Ouro, Elizabeth Taylor

Programação: todos os filmes serão exibidos às quartas-feira, às 19h.

Local: Auditório-1º andar

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

 

Sobre a atriz: Elizabeth Taylor (1932-2011) nasceu em Londres, no dia 27 de fevereiro de 1932. Em 1939, mudou-se com a família para os Estados Unidos. Começou trabalhando na Universal, no filme "There's One Bom Every Minute" em 1942, quando tinha dez anos. Um ano depois, fez teste para MGM e ganhou um pequeno papel no filme "A Força do Coração" (1942), o primeiro da série Lassie. Elizabeth Taylor (1932-2011) foi uma das maiores estrelas de Hollywood. Famosa por interpretar o clássico “Cleópatra” (1963). Atuou em vários filmes, recebeu seu primeiro Oscar com "Disque Butterfileld 8" (1960), e o segundo com "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?" (1966).

Elizabeth Taylor faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 23 de março de 2011 de insuficiência cardíaca.

Gif  preto e branco da atriz Elizabeth Taylor

Fonte: e-biografia

Filmes:

06/06- Traidor (1949) 

Jovem mulher entra em crise quando percebe que seu marido, um oficial do Exército britânico, está colaborando com os comunistas.

Pôster ilustrado do filme Traidor (1949)

13/06-  Rapsódia (1954) 

Louise Durant (Elizabeth Taylor) é uma rica e jovem pianista que pretende viver ao lado do músico Paul Bronte (Vittorio Gassman), por quem é apaixonada. Paul, por sua vez, é um obstinado sonhador que decide retornar, junto com Louise, a Zurich para aperfeiçoar-se. Obcecado em realizar seu sonho, Paul dedica-se ao máximo em seus estudos, não poupando tempo nem para Louise. Enquanto isso, Louise estuda piano e conhece James Guest (John Ericson), que apaixona-se perdidamente por ela. Sentindo-se ignorada por Paul, Louise descobre que Guest é exatamente o oposto de Paul, ou seja, abriria a mão de tudo pela jovem. Louise, sem tirar Paul de seu coração, entrega-se então ao pianista, que, sentindo-se lisonjeado, coloca sua carreira de lado e dedica-se integralmente a Louise. Agora, a jovem pianista encontra-se em situação delicada, pois precisa decidir definitivamente entre a razão e seu coração.

Pôster ilustrado do filme Rapsódia (1954)

20/06- Cleópatra (1963)

O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.

Pôster do filme Cleópatra (1963) com foto em sépia da atriz Elizabeth Taylor caracterizada da personagem

 

Fonte: Filmow