Cinemário- Morgan Freeman

O homenageado de maio é o vencedor do Oscar, Morgan Freeman

O Cinemário deste ano tem a proposta de homenagear grandes atores e atrizes de cinema.

No mês de maio exibiremos quatro filmes do ganhador do Oscar, Morgan Freeman

Programação: todos os filmes serão exibidos às quartas-feira, às 19h.

Local: Auditório-1º andar

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

Sobre o ator: Morgan Freeman (1937) é um ator, produtor, diretor, dublador e narrador norte americano, um dos mais admirados atores das últimas décadas.

Depois de atuar em vários filmes de sucesso, como “Robin Hwood: Príncipe dos Ladrões” (1991), “Os imperdoáveis” (1992), “Impacto Profundo” (1998), onde viveu o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, e na comédia “Todo Poderoso” (2003), quando interpretou Deus, e de receber sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Finalmente, em 2005, ganhou o “Oscar de Melhor Ator Coadjuvante” com “Menina de Ouro”. Com sua voz marcante, Freeman trabalhou em narrações como no filme “War of the Worlds” (2005) e o documentário “La Marche de L’empereur” (2005), vencedor do Oscar da categoria.

Entre 2013 e 2016, Morgan Freeman atuou em diversos filmes, entre eles: “Invasão à Casa Branca” (2013), “Última Viagem a Vegas” (2013), “Transcendente: A Revolução” (2014) “Ted 2” (2015), “Invasão à Londres” (2016) e “Truque de Mestre 2: O Segundo Ato” (2016).

Fonte: e-biografia

Programação:

02/05- Brubaker (1980)

Na prisão sulista de Wakefield, Henry Brubaker (Robert Redford), o novo diretor, chega disfarçado de prisioneiro e assim convive com os detentos, podendo apurar livremente todos os tipos de corrupções e ilegalidades que imperam na instituição. Quando ele se revela encontra uma oposição velada, pois suas idéias reformistas contrariam vários interesses políticos e financeiros.

Cena do filme Brubaker

09/05- Conduzindo Miss Daisy (1989)

Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

Cena do filme Conduzindo Miss Daisy

16/05- Os imperdoáveis (1992)

Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.

Cena do filme Os imperdoáveis

23/05- Menina de ouro (2004)

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Cena do filme Menina de ouro

30/05- Truque de mestre (2013)


Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Fonte- AdoroCinema