Clube de Poesia na Mário- Distraídos venceremos

Toda segunda Segunda-feira do mês, teremos nosso encontro do Clube de Poesia da Biblioteca Mário de Andrade com parceria com a Cia das Letras! Iremos refletir sobre os livros lidos, trocar curiosidade e impressões e aprender uns com os outros!

O livro escolhido do mês é Distraídos venceremos, de Paulo Leminski.

Imagem de capa do livro Distraídos venceremos. Capa de fundo azul com ilustrações de câmeras de filmagem e rolos cinematográficos. O título está em branco

Observação: Os livros que entregamos no Clube já se esgotaram! Você pode tentar adquirir o livro na Biblioteca ou em livrarias e participar do encontro, mas mesmo que não tenha lido e queira conhecer, é possível participar. Todos serão bem vindos!

Sobre o autor: Nasceu em Curitiba. Foi poeta, romancista, tradutor, compositor, biógrafo e ensaísta - além de faixa preta de judô. É autor de Caprichos e relaxos e Catatau, entre outros. Teve composições gravadas por artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Arnaldo Antunes e Itamar Assumpção. Em 2013, a Companhia das Letras publicou Toda poesia, uma reunião de sua obra poética completa.

Sobre a obra: Última obra poética publicada em vida, Distraídos venceremos foi lançado em 1987 e rapidamente se tornou um clássico contemporâneo. Para a poeta Alice Ruiz - a quem o livro é dedicado -, embora o título desta seleta escrita ao longo de quatro anos remeta ao livro anterior, Caprichos e relaxos, "o teor dos poemas aponta para um maior ceticismo". Estão aqui a experimentação, a coloquialidade e o constante diálogo com as poesias concreta e marginal, além do flerte com a cultura oriental, que marca a parte final do volume. Incluído em Toda poesia, Distraídos venceremos traz Leminski em sua melhor forma: "Tudo o que eu faço/ alguém em mim que eu desprezo/ sempre acha o máximo./ Mal rabisco,/ não dá mais pra mudar nada./ Já é um clássico".

Fonte: Companhia das Letras

Quando: 09/04, às 19h

Local: Terraço- 3º andar