Programação cultural da Biblioteca Mário de Andrade

Fevereiro 2013

Um Cartaz para São Paulo
(exposição)
segunda a sexta das 8h30 às 20h30
sábado das 10h às 17h
Local: Saguão - edifício principal


O projeto “Um Cartaz para São Paulo” chega à sua sexta edição com uma reflexão sobre a metrópole que nunca pára: “São Paulo: Dia e Noite”. Os serviços 24 horas, as baladas noite adentro em contraponto aos trabalhadores da madrugada, as mudanças na paisagem urbana com o passar das horas, a cidade que se revela/esconde em diferentes momentos e para diferentes indivíduos.

Esta edição conta com a participação de Alécio Rossi, Arthur Daraujo, Auresnede Pires Stephan, Cesar Albornoz, Daniel Trench, Diogo Abdalla, Dona Baronesa (Ale Buika + Pablo Brandão), Fabio Galeazzo, Felipe Kaizer, Felipe Massami Maruyama, Fernando Volken Togni, Gustavo Inafuku, Guto Requena, J.R D´elboux, Marcelo Monzillo, Marcelo Pliger, Marcia Albuquerque, Massimo Gentile, Mauricio Planel Rossiello, Paulo Moretto Quadradão, Rafik Farah, Renato Cardilli, Tati Van Der Móes, Tereza Bettinardi.

O projeto é realizado pela Biblioteca Mário de Andrade e Senac São Paulo, com a curadoria de Paulo Moretto e Alécio Rossi.


Ridendo Castigat Mores
(exposição)
segunda a sexta das 10h às 18h
Local: 1º andar - edifício anexo

A exposição é composta por painéis que reproduzem caricaturas e imagens fotográficas e por fascículos de jornais e revistas do acervo da hemeroteca e aborda, de forma bem humorada, temas da vida urbana de hoje e de ontem da Pauliceia.

Ridendo castigat mores inaugura o novo espaço da Hemeroteca, e revela, de forma contundente, que até as questões mais complexas de uma cidade podem ser pensadas a partir do substrato inestimável da cultura como canal aberto entre presente e passado.


Programações anteriores