Biblioteca Mário de Andrade está fechada para o público

Com a suspensão temporária de empréstimos de títulos na Circulante em razão da transferência para o prédio principal da BMA, o CCSP fica à disposição para atendimento do público

Em função do início das obras de restauro e modernização a Biblioteca Mário de Andrade está fechada para o público desde o dia 7/09. A reforma estrutural prevê além da expansão da unidade, obras de segurança e retirada dos gradis.

A incorporação do edifício do Ipesp (Instituto da Previdência do Estado de São Paulo), na Rua Bráulio Gomes, também está inserida no conjunto de ações que visam à revitalização e recuperação da unidade. Situado próximo à Biblioteca, o edifício deve ser transformado em seu anexo, suprindo a demanda que existe pela ampliação do espaço. Segunda maior biblioteca do país, a Mário de Andrade está com sua capacidade de armazenamento esgotada há pelo menos 30 anos.

O anexo receberá o acervo da hemeroteca, um dos maiores e mais importantes do gênero, no país. São mais de 10 mil títulos de periódicos e jornais raros, que totalizam cerca de 2,5 milhões de exemplares. Atualmente, parte dessa coleção está guardada na Biblioteca Prestes Maia (antiga Pres. Kennedy), em Santo Amaro, tendo seu acesso ao público restrito. Com 7.000 m2, o anexo permitirá à Biblioteca expandir em 100% a sua área de acervo, e deverá abrigar, além da hemeroteca, os laboratórios de microfilmagem, restauro e encadernação.

Serviço: Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, nº 1.000. Tel.: 3397-4002. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Atendimento: 3ª a domingo, das 10h às 22h.