Revista da Biblioteca Mário de Andrade n. 69: Obscena



Confira a versão eletrônica do volume 69 da Revista da Biblioteca Mário de Andrade, em coedição com a Imprensa Oficial, que aproveita o insinuante número para dar vez ao “inferno” da coleção da Biblioteca. Sob o título Obscena, a revista traz dossiês, entrevistas e ensaios críticos que colocam em cena autores, obras e temáticas eróticas, grotescas, malditas.

Com textos sobre autores proibidos ou polêmicos, como Sade, Gregório de Matos e Glauco Mattoso, a Revista apresenta um dossiê sobre Hilda Hilst e outro sobre a Boca do Lixo, região de prostituição e boemia, mas também de intensa produção cultural e que já foi um importante polo cinematográfico.


Exposições fotográficas:

“Retratos de Hilda Hilst”

Local:
Terraço da Biblioteca Mário de Andrade
Até 31/01/2014
Publicadas nas páginas da RBMA 69: Obscena, os belos retratos que Fernando Lemos fez de sua amiga Hilda Hilst, no esplendor de sua beleza física, tomam as paredes do terraço da Biblioteca Mário de Andrade, no 3º andar.

“Boca do Lixo”
Local: sala de exposições - térreo
Até 17/12/2013
Já a sala de exposições do térreo é tomada pelas fotografias que Ozualdo Candeias tirou da antiga zona da Boca do Lixo, no bairro da Luz. Polo da indústria cinematográfica marginal nas décadas de 1950 a 1970, a Boca teve suas ruas mapeadas pelo fotógrafo e cineasta na época de auge da região.