Mochilão Musical na Mário: Japão

Dia 03/08, às 19h

 Japão: O mundo musical de Makiko Yoneda

Pianista japonesa radicada em São Paulo prepara projeto em trio misturando técnica erudita, improvisos, melodias orientais e ritmos brasileiros. Mais do que o reflexo de suas vivências, a música de Makiko Yoneda é um meio pelo qual a artista procura transformar o mundo, fazendo com que ele seja um lugar melhor de se viver.
Essa é intenção que prevalece em seu novo trabalho – um trio em parceria com os músicos Marcio Bahia (bateria), Jamil Joanes (baixo) e Cristovão bastos(direção musical).

Nascida na cidade de Chiba (Japão), Makiko estudou piano clássico com professores consagrados, dos três aos dezoito anos. Interessada em ampliar suas referências musicais e culturais viajou para a India, Cuba, Estados Unidos e Brasil. No Brasil esteve a primeira vez em Recife durante 2005, convidada por Alceu Valença. Seu envolvimento e integração com a música brasileira rendeu seu retorno em 2011, em São Paulo, onde permanece até hoje. Nessa segunda temporada Makiko se dedica exclusivamente à música brasileira com interesse pela área erudita e popular. Tocou com Ivan Lins, Guinga, Chico Pinheiro e Cristóvão Bastos, sendo que dois brasileiros foram fundamentais em seu processo de descoberta artística: a pianista Silvia Góes, de quem foi aluna, e o violonista Zé Barbeiro, que a convidou para integrar o Quinteto do Zé, desde 2011.

Atualmente, Makiko está em fase de produção do novo cd Makiko Trio ao lado de seus parceiros Marcio Bahia (bateria) e Jamil Joanes (baixo) com repertório autoral intimista, trazendo melodias de influência oriental e musica clássica , mas muito marcado pelo
encantamento da artista pelos ritmos brasileiros e com espaço para a improvisação.

A entrada é gratuita!
(Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência)

Quando: 03/08, às 19h

Local: Auditório