Conversa sobre os livros "Fotografia de Palco I e II" de Lenise Pinheiro

 
Iconografia das Escolas Russas sec. X à Sec. XV – Iconógrafo Andrey Rublev

Com apoio do Patriarcado Ortodoxo de Moscou e da Associação Nossa Senhora da Anunciação e da Historiadora Sra. Ushakova Lyubov Yakovlevna – Historiadora de arte, membro do Departamento Científico-Educacional da Galeria Tretyakov Estado de Moscou.

A palestra será ministrada sob o aspecto histórico, artístico, estético – o significado espiritual e ícones de conteúdo, os mais antigos ícones russos do período pré-Mongol do século XII – início do século XIII; Novgorod, Pskov, Moscou, ícones dos séculos XIII-XVI, bem como dos mais famosos pintores ícones: Feofanu Greku, Andrei Rublev, Dionísio.Falará sobre a veneração dos ícones na Rússia e tradições associadas com ícones, explicando os principais cânones da iconografia e linguagem para a compreensão do significado e conteúdos de ícones".

Apresentação de dança folclórica do grupo Balalaika, que tem intuito de mostrar ao publico a influencia de um povo em contexto histórico artístico.
Ao encerramento da palestra haverá o oferecimento de um chá com típicas panquecas russas.
Haverá também a apresentação do livro " Revelação de Deus ao Coração Humano" pela Editora Theotokos, de autoria do Pe. Serafim Rose.

Quando: 01 de dezembro

Local: Auditório, 2º andar