PREFEITURA DE SÃO PAULO

Música nas Bibliotecas

Em novembro nas bibliotecas de bairro: Devonts, Maurinho de Jesus, Juliana Lima, Roberta Oliveira e o Bando de Lá, Quarteto Tessares, Bimboleta Granda Mar da Amizade, Póin, Hilda Maria voz e piano e Brinque-som.

30/10/2017 12h48

 

Devonts
Devonts é um duo que soa como banda. Chamam a atenção seus duetos vocais cheios de sintonia e seu formato visual único que, apesar de enxuto, traz uma sonoridade intensa e orgânica, a ponto de fazer os olhos duvidarem dos ouvidos. A partir do folk tradicional, contemporâneo e da música regional brasileira, criam uma identidade que funde a riqueza rítmica da nossa cultura popular com elementos do pop. Suas letras são reflexivas e questionadoras, muitas vezes trazendo à tona mazelas sociais e satirizando agentes repressores, sempre de modo originalmente descontraído e sutil. A banda apresenta as canções do seu primeiro álbum, “Alguns Anos Daqui”, lançado em agosto deste ano.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos. 60 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Mário Schenberg
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 11 de novembro às 14h – Biblioteca Helena Silveira
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Castro Alves


Tressilo Trio

Um show de valorização da música e cultura latino americanas em versões instrumentais com gaita, violino, bandolim e violão. Tangos, boleros e música brasileira como ‘La Cumparcita’, ‘Sabor a mi’ e ‘Pedacinhos do céu’.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos. 50 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 10h – Biblioteca Anne Frank
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta

Maurinho de Jesus
Compositor, cavaquinista e intérprete, Maurinho de Jesus é ganhador de Sambas Enredo das escolas de samba Unidos de Vila Maria, Unidos do Peruche e Imperial. Ganhou o prêmio "Estandarte de ouro" do Jornal Diário de SP como melhor samba enredo de 2007 no grupo de acesso, Camisa 12, Tradição Albertinense, entre outras além dos sambas que disputou em outras agremiações.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos. 50 minutos de duração
Dia 4 de novembro às 11h – Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Juliana Lima
Natural de Santo André, Juliana possui cinco CDs e um DVD lançados. São 20 anos de carreira e mais de 350 composições. Em um show autoral, Juliana leva o melhor do forró e MPB paras as bibliotecas municipais em apresentações gratuitas.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos. 50 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 5 de novembro às 11h30 – Biblioteca Aureliano Leite

Roberta Oliveira e o Bando de Lá
Conhecida pela beleza da voz e expressividade no palco, a cantora Roberta Oliveira é tida atualmente como uma das revelações do samba paulista. Completando cinco anos de parceria musical com O Bando de Lá, a artista nascida em Campinas (SP) se destaca também pela singularidade do repertório, que traz influências do samba rural, cantigas de terreiro e sambas de velha guarda. O grupo Roberta Oliveira & O Bando de Lá surge em 2012 e nesses cinco anos de trajetória prova a importância da resistência artística de um conjunto que, mesmo inserido no contexto contemporâneo do samba, conquistou espaço e notoriedade pelo trabalho de pesquisa e valorização de compositores da velha guarda, do samba rural e do samba de terreiro. Com seu repertório singular, a banda contribui para levar adiante uma herança musical por vezes esquecida ou até desconhecida pelo atual público da metrópole.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Roberto Santos
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 11 de novembro às 15h – Biblioteca Jayme Cortez
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Belmonte
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca Paulo Duarte
Dia 19 de novembro às 12h – Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 25 de novembro às 12h – Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca Prestes Maia

Quarteto Tessares
O Quarteto Tessares tem como objetivo divulgar a música camerística através da popularidade da música de videogame, levando o ouvinte a uma viagem ao fascinante mundo dos videogames desde os anos 70, com os consoles ATARI e NES, até os dias de hoje, com Playstation 4 e o Xbox One, através dos seus principais temas, executados pela formação clássica de quarteto de cordas, com arranjos especialmente adaptados pelo grupo.
Classificação indicativa: a partir de 10 anos. 60 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Belmonte
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 11 de novembro às 14h – Biblioteca Clarice Lispector
Dia 18 de novembro às 15h – Biblioteca Jayme Cortez
Dia 19 de novembro às 11h – Biblioteca Jovina Rocha Alvares Pessoa
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca Sylvia Orthof

Bimboleta Grande Mar da Amizade
Musical infantil
Uma diversão para toda família. Neste show capitão Violão e Marinheira Violetta navegam por entre mares onde encontram-se com índios, princesas e palhaços. Convidando para um mergulho no universo lúdico Jaya e Violetta assumem diversos personagens enquanto cantam histórias cheias de aventura para crianças de todas as idades.
Dia 4 de novembro às 10h – Biblioteca Nuto Sant'Anna
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Narbal Fontes
Dia 11 de novembro às 11h – Biblioteca Affonso Taunay
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Monteiro Lobato

 

 

Póin
Musical infantil
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da cia cabelo de maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, sosafone, acordeom, violino e percussão. É um espetáculo cuja principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados, através de ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória. E a diversão está garantida. O som da POIN é uma mistura de música dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana. O ritmo é contagiante e é praticamente impossível assistir ao quarteto sem que o corpo inicie movimentos voluntários (ou não) ao compasso da música.
Classificação indicativa: a partir de 4 anos. 60 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 10h – Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Raul Bopp
Dia 11 de novembro às 11h – Biblioteca Pref. Prestes Maia
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 18 de novembro às 11h – Biblioteca Nuto Sant’Anna

Hilda Maria voz e piano
Acompanhada pelo piano de Luciano Ruas, parcerias e composições suas inspiradas nas matrizes brasileiras, além de interpretações de Milton Nascimento, Dorival Caymmi e Ademilde Fonseca entre outros.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos. 50 minutos de duração.
Dia 11 de novembro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca Narbal Fontes
Dia 19 de novembro às 11h – Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 25 de novembro às 14h – Biblioteca Jayme Cortez
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta

Brinque-som
O espetáculo Brinque-som inicia de forma contemplativa buscando uma aproximação com o público. Com a música “Sabiá na gaiola”, o grupo se apresenta e seus figurinos se transformam ganhando cores e cordéis que ao serem lidos, convidam a plateia para brincar com o corpo e a memória. As brincadeiras estão presentes durante toda a apresentação, envolvendo o público de forma sutil e livre até chegar em uma grande roda ao som de ritmos e cantigas populares brasileiras.
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Pref.Prestes Maia