Projeto Piloto Celig


Algumas Bibliotecas Públicas foram escolhidas para participar do Projeto Piloto da Celig – Central de Libras, Intérpretes e Guias-Intérpretes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. São elas:

A CELIG é um espaço de atendimento com tratamento diferenciado às pessoas surdas ou com deficiência auditiva e surdocegas no Município de São Paulo, que fornece informações acerca dos serviços públicos municipais e acessibilidade de comunicação nos órgãos a ela integrados através da interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras.
 

As pessoas interessadas em obter informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de São Paulo (os mesmos fornecidos pelo telefone 156) ou que desejarem efetuar pesquisas bibliográficas poderão se dirigir a uma das 14 bibliotecas integrantes do projeto e o funcionário entrará em contato com a Central de Libras. Por meio de um microfone, uma web cam, e um software de transmissão de vídeo e áudio, e em tempo real, será feita a tradução do atendimento, fornecendo as informações solicitadas.

logo SMB