Conversa com dramaturgos - Encontro de Gerações

Escritores com trajetórias desenvolvidas na cidade de São Paulo, escrevem histórias urbanas com influências de histórias policiais, dos quadrinhos e do rock and roll

Dia 26 de maio, às 19h, conversa com dramaturgos - Encontro de Gerações
com Mário Bortolotto e Marcos Gomes e mediação de Paula Chagas.

Mário Bortolotto, 44 anos, e Marcos Gomes, 27 anos, são autores de duas gerações diferentes. Escritores com trajetórias desenvolvidas na cidade de São Paulo, escrevem histórias urbanas com influências de histórias policiais, dos quadrinhos e do rock and roll. Mário Bortolotto considera Marcos Gomes “um dos melhores jovens dramaturgos em atividade na cidade de São Paulo” e Marcos Gomes tem uma clara influência do universo dos textos de Bortolotto.

Neste encontro falarão sobre suas obras, influências e processos de escrita. Mário Bortolotto é diretor, ator, romancista, músico e poeta. Dirige o grupo teatral Cemitério de Automóveis há 25 anos; é um dos mais atuantes dramaturgos do cenário teatral, com sete livros publicados. Marcos Gomes é integrante da Cia. dos Dramaturgos e do Teatro da Curva. Em sua breve trajetória como dramaturgo - escreve peças há cinco anos - já ganhou três prêmios de dramaturgia e, com a Cia. dos Dramaturgos, foi também vencedor da Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.

Não há necessidade de inscrição prévia.

Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros 05413-021 São Paulo, SP
Tel.: 11 3082-5023
bmalceualima@yahoo.com.br