Cinema nas bibliotecas

Programação de cinema da biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em julho.

Cazuza - O Tempo não Para
Cazuza – O Tempo não Para
BRA, 2004, 98 min., DVD
Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho. Elenco: Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Débora Falabella, Leandra Leal, Reginaldo Faria, Andréa Beltrão
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.
Dia 5 de julho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

O Corvo

 

 

O Corvo
The Crow, EUA, 1994, 102 mim., DVD
Direção: Alex Proyas. Elenco: Brandon Lee, Michael Wincott, Ernie Hudson
Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven, um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.
Dia 12 de julho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

Gasparzinho, O Fantasminha Camarada

 

 

Gasparzinho, O Fantasminha Camarada
Casper, EUA, 1995, 110 min., DVD
Direção: Brad Silberling. Elenco: Christina Ricci, Bill Pullman, Cathy Moriarty, Eric Idle
Um "terapeuta de fantasmas" chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha. Ele foi contratado por uma milionária, que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão.
Dia 19 de julho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

Na Natureza Selvagem

 

Na Natureza Selvagem
Into the Wild, EUA, 2007, 147 min., DVD
Direção: Sean Penn. Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Catherine Keener, Brian Dierker, Vince Vaughn, Zach Galifianakis, Kristen Stewart, Hal Holbrook
Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.
Dia 26 de julho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br