Cinema nas bibliotecas

Programação de cinema da biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em maio.


Menina de ouro

 

Menina de ouro
Million Dollar Baby, EUA, 2004, 133 min., DVD
Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank.
Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja.
Dia 3 de maio às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

Irma Vap - o retorno

 

Irma Vap - o retorno
Brasil, 2006, 84 min., DVD
Direção: Carla Camurati. Elenco: Francisco Milani, Marcos Caruso, Ney Latorraca.
Otávio Augusto, um dos produtores da montagem original de "O Mistério de IrmaVap" no Brasil, deseja montar uma nova versão do espetáculo. Para tanto, ele conta com a ajuda de Luiz Alberto, filho de seu antigo parceiro na montagem da peça, que morreu recentemente de enfarte devido às várias dívidas contraídas.
Dia 10 de maio às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina


 

A outra
The Other Boleyn Girl, Reino Unido, EUA, 2008, 115 min., DVD
Direção: Justin Chadwick. Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana.
Anne e Mary são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor, o rei da Inglaterra.
Dia 17 de maio às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 


Onde os fracos na têm vez

Onde os fracos não têm vez
Direção: Joel Coen, Ethan Coen. Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin.
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss, que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso.
Dia 24 de maio às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br