Intervenção Artística e Exposições nas Bibliotecas

Trilheiros e Trilha literária nas bibliotecas de bairro em março. Exposições: Revisitando Neruda e Xilogravuras de Ernesto Bonato.

Trilheiros

Trilheiros
Classificação indicativa:Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil | 60 minutos de duração
Proposta de uma nova forma de intervenção artística com foco no público infantil; unindo fazeres artísticos como narrativas gráficas, música e narração oral. Busca estimular o imaginário pela audição, utilizando-se de fábulas, lendas, pesquisas folclóricas e contos clássicos para transportar crianças e adultos para um universo imaginário que permeia cenários realistas e fantásticos.
20 de março às 14h30 - Biblioteca Belmonte
21 de março às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos

Trilha Literária

Trilha Literária
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil | 60 minutos de duração
Sabemos que as histórias encantam e divertem as crianças e também que os jogos são poderosos instrumentos que as envolvem. Tais elementos possibilitam um diálogo com sua sensibilidade onírica, simbólica e lúdica, por isso vão ao encontro do seu ser e "falam sua linguagem". Assim, resolvemos juntar jogo e histórias em uma brincadeira com diversos clássicos da literatura infantojuvenil e desenvolvemos um jogo de trilha gigante com essa temática.
O objetivo é despertar ainda mais o interesse, o gosto e a curiosidade dos pequenos pela leitura, estimulando o desejo de conhecer sempre mais sobre o universo das histórias. Esperamos que elas possam se aventurar pelo reino do "faz de conta" enquanto brincam e se divertem com esse jogo.
3 de março às 14h - Biblioteca Monteiro Lobato
6 de março às 14h - Biblioteca Paulo Setúbal
8 de março às 14h - Biblioteca Raul Bopp
10 de março às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
13 de março às 10h - Biblioteca Menotti Del Picchia
21 de março às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre
24 de março às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
27 de março às 14h - Biblioteca Marcos Rey
28 de março às 15h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

EXPOSIÇÕES

Revisitanto Neruda

Revisitando Neruda
Traduzir a obra de Neruda para o território das artes visuais foi o desafio proposto para esta exposição. Os artistas foram instados a se expressar e procurar relações sutis e inusitadas entre os escritos e poemas. Cada artista escolheu um caminho e amadureceu uma idéia. As obras revelam a expressão de um pensamento marcado pela ampla liberdade de cada criador no ato de fazer a sua obra. Observando os trabalhos, percebe-se como o mergulho em Neruda foi um grande prazer e, ao mesmo tempo, um desafio. Ao revisitar a obra do grande poeta, o público terá, mais uma vez, a oportunidade de entrar no seu rico universo literário, dessa vez, mediante a visão renovadora das artes.

Participam da mostra:
Amanda Sanzi, Carmen Bravo, Cecilia Rocco, Donizeti Rangel, Eugênia Vasconcelos, Fabí Mello, Helena Falconi, Isabella Cesar, Joselisa Machado, Juliana Costa, Lucia Rosa, Maria Cláudia Curimbaba, Nina Arbex, Paula Jensen, Renan Leandrini, Sandra Stardust, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Tora Yuki, Vicencia Gonsales, Walter Gini, Wander Mazzotti

Abertura: dia 1º de fevereiro às 19h
De 2 de fevereiro à 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado, das 9h às 16h e domingo das 10h às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Xilogravuras de Ernesto Bonato

Xilogravuras de Ernesto Bonato

De 2ª a domingo no saguão da Biblioteca Belmonte