Cinema nas bibliotecas

Programação do cinema da biblioteca Cora Coralina, Hans Christian Andersen e do Circuito SPCine em março.

 Maria Cheia de Graça
Maria Full of Grace, EUA, Colômbia, 2004, 100 min., DVD
Direção: Joshua Marston. Elenco: Catalina Sandino Moreno, Jaime Osorio Gómez, Selenis Leyva.
Aos 17 anos, Maria vive numa pequena localidade ao norte de Bogotá, na Colômbia. Ela e sua amiga Blanca trabalham em uma grande plantação de rosas, retirando espinhos e amarrando as flores, tarefa entediante que obedece a regras rígidas.
1º de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

Bendito Fruto

 

Bendito Fruto
Brasil, 2004, 89 min., DVD
Direção: Sérgio Goldenberg. Elenco: Otávio Augusto, Zezeh Barbosa, Vera Holtz.
O ponto de encontro é o pequeno salão de cabeleireiro de Edgar, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, por onde todos passam.
8 de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

 

O Kusical Monstruoso do Mickey

 

O Musical Monstruoso do Mickey
Vista sua fantasia preferida de Halloween e prepare-se para um filme de aventura “espantacular"! Visite o velho castelo do gentil “Count Mickula” e ajude seus amigos da Clubhouse a solucionar um enigma intrigante: Quem, ou o que, está fazendo um barulho metálico e estridente? Com as ferramentas certas Monster Mouseketools e a SUA ajuda, este mistério logo será desvendado!
14 de março às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

 

 

Antônia

 

 

Antônia
Brasil, 2006, 90 min., DVD
Direção: Tata Amaral. Elenco: Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah.
Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Preta, Barbarah, Mayah e Lena são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Elas deixam o trabalho de backing vocal de um conjunto de rap de homens para formar seu próprio conjunto, o qual batizam de Antônia.
Dia 15 de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

2 Filhos de Francisco

 

2 Filhos de Francisco
Brasil, 2005, 129 min., DVD
Direção: Breno Silveira. Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling.
Francisco Camargo é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja.
22 de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

 

Zootopia

 

 

Zootopia
Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. O principal policial do local, o incontestável coelho, sai em sua busca.
28 de março às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

 

 

Vingador do Futuro

Vingador do Futuro
Total Recall, EUA, 1990, 108 min., DVD
Direção: Paul Verhoeven. Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone.
Douglas Quaid é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Ele vai até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que dão a sensação aos clientes de terem um final de semana dos sonhos.
29 de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 

 

 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br