Cinema nas bibliotecas

Programação do cinema da biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em fevereiro.

Vai Que Dá Certo
Brasil, 2012, 86 min., DVD
Direção: Mauricio Farias. Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho.
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo que trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça.
Dia 1º de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Kill Bill - Volume 2
Kill Bill: Volume 2, EUA, 2004, 137 min., DVD
Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Michael Madsen.
Após ser traída por Bill e seu antigo grupo, a Noiva assassina fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, ela vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los. Na segunda parte dessa busca por vingança, a noiva vai continuar sua procura por Bill, atacando os últimos dois sobreviventes do grupo: Budd e Elle Driver.
Dia 8 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Olga
Brasil, 2004, 140 min., DVD
Direção: Jayme Monjardim. Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, José Dumont.
Olga Benário é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se.
Dia 15 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br