Intervenção Artística

Badulaque, Caça ao Tesouro, Casinha de Rodas, O Casulo Viajante, Folias, Brincadeiras e Cantigas, Cortejo e Brincadeiras Culturais e Muliga em dezembro nas bibliotecas de bairro.

Badulaque

Badulaque
Linguagem: infantil

Classificação indicativa: Infantil/ todas as idades
Duração: 50 min
Badulaque é um duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.
Dia 2 de dezembro às 14h - Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 3 de dezembro às 13h - Biblioteca José De Anchieta Pe.
Dia 9 de dezembro às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

Caça ao Tesouro

Caça ao Tesouro
A ideia é achar os tesouros nas bibliotecas: livros incríveis, ao descobrir os livros falamos deles. Contamos história, falamos dos autores.
Colocamos fantasias nas crianças, tapa-olhos, lenços, espadas (levo tudo pronto, feito artesanalmente). Teremos mapa, binóculos, pás, bússola.
O interessante nesse projeto é explorar os espaços das Bibliotecas que são incríveis, conhecer livros, autores, de uma maneira lúdica e divertida.
Classificação indicativa: infantil/para todas as idades. 180 minutos de duração.
Dia 2 de dezembro às 10h - Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 3 de dezembro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector

Casinha de Rodas

Casinha de Rodas
Um micro-ônibus totalmente transformado em um espaço lúdico produzido com todo carinho para as crianças brincarem e viajarem na imaginação. O “Casinha de Rodas” foi montado usando materiais reciclados e sustentáveis, e os ambientes foram preparados para estimular a criatividade das crianças onde elas se surpreendem encontrando várias atividades dentro de um ônibus nas suas proporções. A arte educadora Renata Martins, idealizadora e produtora do Casinha de Rodas é quem, juntamente com sua equipe, realiza as viagens e coordena as visitas dos nossos pequenos viajantes ao ônibus.
Classificação indicativa: infantil/para todas as idades. 180 minutos de duração.
Dia 2 de dezembro às 13h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 3 de dezembro às 10h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 9 de dezembro às 13h - Biblioteca Helena Silveira
Dia 10 de dezembro às 09h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 16 de dezembro às 11h - Biblioteca Raul Bopp

OCasulo Viajante

O Casulo Viajante
O Casulo Viajante ocupará as Bibliotecas de São Paulo com sua kombibiblioteca, trazendo ao alcance das mãos de adultos e crianças uma infinitude de livros prontos para serem explorados. A Kombi Sáfari é caracterizada como motor-home, portanto, o leitor se sentirá em casa. Ao abrir a gelateca, poderá se alimentar de poesias. Na sala, literatura do mundo inteiro. Na varanda, aconchegados em uma colcha de retalhos, o leitor viajará para o universo que escolher: contos populares, literatura de cordel (no varal, é claro) contos de fadas, contos contemporâneos, mitologias... e aquela deliciosa história inventada e compartilhada na mesma hora.
ia 2 de dezembro às 13h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 3 de dezembro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen às 11h
Dia 9 de dezembro às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho às 14h
Dia 10 de dezembro às 10h - Biblioteca José mauro de Vasconcelos
Dia 16 de dezembro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte às 14h
Dia 17 de dezembro às 11h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade

Folias, Brincadeiras e Cantigas

Folias, Brincadeiras e Cantigas
O grupo Festa de Rei traz a riqueza e beleza dos ritmos da cultura popular brasileira em um show interativo que passa pelo afoxé, samba de roda, coco de embolada, capoeira e bumba meu boi, tudo acompanhado de muita brincadeira e alegria.
Dia 9 de dezembro às 11h - Biblioteca Jayme Cortez ( CCJ)
Dia 10 de dezembro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 16 de dezembro às 11h - Biblioteca Belmonte
Dia 17 de dezembro às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos

Cortejo e Brincadeiras Culturais

Cortejo e Brincadeiras Culturais
Um cortejo musical fará a honra de convidar as crianças a entrarem em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Música, poesia, brincadeira trarão o universo das brincadeiras tradicionais de volta para as crianças.
Dia 9 de dezembro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 10 de dezembro às 11h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 16 de dezembro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 17 de dezembro às 11h - Biblioteca Padre José de Anchieta

Muliga
Um pocket show interativo a partir da possibilidade de desenvolver atividades manuais nascidas do próprio livro, envolvendo tintas, pinceis e papeis se tornam máscaras ou pássaros e abrindo novas possibilidades que estimulem a capacidade perceptiva das crianças através das artes.
A proposta do Projeto Muliga tem sua essência em canções performática e relação direta com a oficina sugerida (máscara de gato e/ou revoada de pássaros). Num primeiro momento, Julli Pop instrui as crianças e joga com elas em oficinas que envolvem tintas, pinceis e papeis que poderão se tornar mascaras ou pássaros, enquanto isso o Guilherme Chiappetta, conhecido como DJ Ratão solta bases para embalar a brincadeira.
Classificação indicativa: infantil/para todas as idades. 60 minutos de duração.
Dia 2 de dezembro às 14h – Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 3 de dezembro às 11h – Biblioteca Mário Schenberg