Cinema nas bibliotecas

Programação das Bibliotecas Hans Christian Andersen e Cora Coralina em novembro.

A noiva cadáver
As famílias de Victor e Victoria estão arranjando seu casamento. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia. Enquanto ele está na floresta ensaiando para o casamento, um tronco de árvore se transforma em uma mão que o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, que foi assassinada depois de fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão Barkis Bittern.
Dia 1º de novembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Mutum
Na companhia do irmão, Thiago precisa enfrentar as lições de vida, violência e maturidade. Sua infância é lentamente deixada para traz, vivendo na mata escura e assustadora, mas também repleta de cumplicidade e brincadeiras.
Dia 8 de novembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

O Sexto Sentido
The Sixth Sense, EUA, 1999, 107 min., DVD
Direção: M. Night Shyamalan. Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette.
O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
Dia 9 de novembro às 16h - Biblioteca Cora Coralina

A Pequena Rebelde
The Littlest Rebel, EUA, 1935, 78 min., DVD
Direção: David Butler. Elenco: Shirley Temple, John Boles, Jack Holt.
A pequena Virginia tenta recorrer ao presidente Abraham Lincoln para salvar seu pai da prisão, que foi acusado desertor de guerra.
Dia 16 de novembro às 16h - Biblioteca Cora Coralina

A cor púrpura
Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã na África.
Dia 22 de novembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

A Mascote do Regimento
The Little Colonel, EUA, 1935, 80 min., DVD
Direção: David Butler. Elenco: Shirley Temple, Lionel Barrymore, Evelyn Venable.
Elizabeth foge da casa do seu pai, um reformado Coronel confederado na Guerra Civil norte-americana, para se casar com o ianque Jack Sherman. Tal traição fez com que seu pai jurasse nunca mais falar com a filha. Mas depois de alguns anos, a neta do Coronel, fruto do casamento indesejado, faz com que tudo mude.
Dia 23 de novembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Vista a minha pele
Documentário seguido de roda de conversa com a psicóloga Carla França para ampliarmos a discussão sobre como lidamos com nossas emoções e sentimentos.
Dia 29 de novembro de 2017 às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Billy Elliot
Reino Unido, 1999, 110 min., DVD
Direção: Stephen Daldry. Elenco: Jamie Bell, Julie Walters, Gary Lewis.
Billy Elliot um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe.
Dia 30 de novembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.spcine.com.br