Cursos e Oficinas

Em novembro Cursos de Lian Gong, Grupo Cuidando do Corpo, Coral Infantil e Oficinas de RPG (Role–Playing Game), Capoeira e Meu Primeiro Emprego.

Lian Gong
Ministrado pela profa. Aurora, o Lian Gong é um tipo de ginástica oriental que visa o bem-estar do corpo, sendo bastante conhecida pelos benefícios fisioterápicos que produz.
Toda segunda-feira das 9h às 10h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia

Grupo Cuidando do Corpo
Com Danila (fisioterapeuta) e Luiza (psicóloga) Profissionais da UBS Vila Santa Maria.
Exercícios leves e alongamento para tratamento de pessoas que tenham dores crônicas nas articulações ou músculos como: dor nos joelhos, nos ombros, nas costas e outras.
Toda quarta-feira até 27 de dezembro às 8h30 - Biblioteca Menotti Del Picchia

Coral Infantil
A professora Karen Bock, ensina as crianças (a partir de 5 anos) de forma encantadora, como soltar a voz.
Inscrições pelo e-mail: bibliotecahans@gmail.com (informar nome completo, idade e telefone de contato)
Toda quinta-feira das 15h às 16h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Formas Breves de Teatro
Com a dramaturga Priscilla Contijo
A oficina é composta de 3 encontros de 3 horas de duração cada, uma vez por semana. Com exercícios individuais e coletivos, que resultarão na escrita de fragmentos e de formas breves de dramaturgia – sendo estas consideradas não como formas menores mas como elementos constitutivos fundamentais da modernidade teatral e muito propícias para quem está começando a escrever para teatro. Tudo isso será exposto de maneira lúdica e acessível, além de fazer com que o público alvo entre em contato com teóricos e textos teatrais contemporâneos.
Público Alvo: Autores Iniciantes, estudantes de teatro, literatura e roteiro a partir de 14 anos.
Incrições abertas no e-mail: bibliotecahans@gmail.com (informar nome completo, idade e telefone de contato)
Dia 7, 14 e 21 de novembro, das 14h às 17h (Leitura Dramática no dia 28 de novembro às 18h) - Biblioteca Hans Christian Andersen
 

RPG - Role Playing Game
Jogo de interpretação de personagens com o oficineiro Adilson.
Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.
Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.
Classificação indicada: a partir de 13 anos. 10 vagas, inscrições na própria biblioteca.
Toda sexta-feira até 15 de dezembro das 16h às 18h - Biblioteca Cora Coralina

Oficina de Capoeira
Com André De Lucca
A oficina tem por intuito proporcionar uma fantástica experiência, social, histórica e cultural através da arte da capoeira.
Todo sábado até 16 de dezembro às 10h - Biblioteca Menotti Del Picchia

Meu Primeiro Emprego
A Oficina tem o objetivo de despertar nos jovens o seu potencial para usem toda a sua energia, própria da juventude, a seu favor no momento de se colocar no mercado de trabalho.
Com Juliana Duarte, Profissional da área de desenvolvimento humano e criadora do Programa Descobrindo Caminhos, ajuda as pessoas a descobrirem o seu potencial e colocá-lo em prática na área profissional.
Dia 9 de novembro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia