Intervenção artística

Casinha de Rodas, Komboio Cultural e Muliga em outubro nas bibliotecas de bairro.

Imagem do micro-ônibus da Casinha de Rodas espaço lúdico infantil

Casinha de Rodas
Linguagem: infantil
Um micro–ônibus totalmente transformado em um espaço lúdico produzido com todo carinho para as crianças brincarem e viajarem na imaginação. O “Casinha de Rodas” foi montado usando materiais reciclados e sustentáveis, e os ambientes foram preparados para estimular a criatividade das crianças onde elas se surpreendem encontrando várias atividades dentro de um ônibus nas suas proporções. A arte educadora Renata Martins, idealizadora e produtora do Casinha de Rodas é quem, juntamente com sua equipe, realiza as viagens e coordena as visitas dos nossos pequenos viajantes ao ônibus.
Dia 7 de outubro às 13h – Biblioteca Paulo Duarte
Dia 8 de outubro às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 21 de outubro às 10h – Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 22 de outubro às 10h – Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 29 de outubro às 10h – Biblioteca Affonso Taunay
 

Apresentação de na rua com repertótio infantil

Komboio Cultural
Komboio Cultural Fazendo Arte é uma ação itinerante destinada ao público infantil. Nela o grupo Zig Zag apresenta seu repertório de canções autorais e alegra a criançada com brincadeiras tradicionais interativas. Músicos e artistas circenses afirmam que brincar é coisa séria e convidam toda a família a se divertir.
Dia 8 de outubro às 11h – Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 22 de outubro às 11h – Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 15 de outubro às 10h – Biblioteca Pedro Nava
 

Desenvolvimento de atividades manuais com tintas, papeis, pinceis e outros

Muliga
Um pocket show interativo a partir da possibilidade de desenvolver atividades manuais nascidas do próprio livro, envolvendo tintas, pinceis e papeis se tornam máscaras ou pássaros e abrindo novas possibilidades que estimulem a capacidade perceptiva das crianças através das artes.
A proposta do Projeto Muliga tem sua essência em canções performática e relação direta com a oficina sugerida (mascara de gato e/ou revoada de pássaros). Num primeiro momento, Julli Pop instrui as crianças e joga com elas em oficinas que envolvem tintas, pinceis e papeis que poderão se tornar mascaras ou pássaros, enquanto isso o Guilherme Chiappetta, conhecido como DJ Ratão solta bases para embalar a brincadeira.
Dia 14 de outubro às 14h – Biblioteca Malba Tahan
Dia 15 de outubro às 11h – Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 29 de outubro às 11h – Biblioteca José Mauro de Vasconcelos