Circo em outubro

Mágica para as Crianças e pra Família Toda, Palhaços, Andarilhos e Banda Paralela são os espetáculos de outubro nas bibliotecas de bairro.

Mágica para crianças

Mágica para as Crianças – e pra Família Toda!
Um show de mágica completamente interativo, envolvendo e prendendo a atenção de todos, com um toque de humor inteligente e um tanto de mágica ao acaso. Maico Silveira utiliza seu conhecimento de mímica, teatro, contação de histórias e, claro, de mágica! Para encantar e surpreender o público.
Dia 7 de outubro às 11h – Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 14 de outubro às 11h – Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 21 de outubro às 11h – Biblioteca Gilberto Freyre

 

 Palhaços - Bonecos Urbanos

 Palhaços - Bonecos Urbanos
"Palhaços" é um resgate do que temos de referência quando nos remetemos a este signo, o que nos permitiu criar um espetáculo sem querer uma inovação; assumindo um compromisso com a gargalhada pura e simples. Com a referência, sem preconceitos, dos inesquecíveis “Torresmo e Pururuca”, “Arrelia e Pimentinha”, “Chincharrão”, “Piolim”, “Carequinha” e tantos outros. Por ser criado a partir de esquetes circenses, o espetáculo procura retratar o clima nostálgico dos Circos, se tornando uma homenagem a esses signos da nossa infância que nos encantavam com suas “Boas e Velhas Palahçadas”. O espetáculo tem início com os palhaços “Ludovico” e “Polerito” tocando sua
“Charanga” e cantando músicas tradicionais do circo. A partir daí os personagens interagem com o público presente fazendo brincadeiras e improvisações baseadas em esquetes clássicas circenses – “Reprises”, cujas fórmulas garantem o entretenimento e diversão do público. Que venham as marmeladas, os chutes no traseiro, as trombadas e tudo mais que se faça devido. E viva o “Palhaço”.
Dia 8 de outubro às 11h – Biblioteca Aureliano Leite
Dia 14 de outubro às 14h – Biblioteca Paulo Duarte – CCJabaquara
Dia 15 de outubro às 11h – Biblioteca Affonso Taunay
Dia 29 de outubro às 11h – Biblioteca Thales Castanho de Andrade

 

Andarilhos

Andarilhos
Dois andarilhos viajantes chegam a uma nova praça, onde são protagonistas numa roda de rua. A dupla apresenta uma série de números misturando música, dança, malabares e acrobacia. Inspirados nas cartas do Tarô, eles dão vida a personagens arquetípicos como o Louco, o Rei e a Morte.
Transformação, magia e muita cara–de–pau fazem parte da essência desses dois palhaços loucos. Um espetáculo divertido e surpreendente feito para um público de todas as idades.
Dia 8 de outubro às 11h – Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 21 de outubro às 11h – Biblioteca Raul Bopp
Dia 22 de outubro às 11h – Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 29 de outubro às 11h – Biblioteca Menotti Del Picchia

 

Banda Paralela

Banda Paralela
A Banda Paralela tem 20 anos de atividade. Realizando uma média de 100 apresentações por ano, já tocou para platéias com mais de 1000 pessoas. Entre os principais palcos, destacam–se: Centro Cultural Vergueiro, Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão), Sala São Paulo, Teatro Alpha Real, Memorial da América Latina, Teatro São Pedro, entre outros. Através de editais ou concursos, já se apresentou no Auditório do BNDES (Rio de Janeiro) e Teatro Santa Isabel (Feira Música Brasil/PE). Pela Sociedade de Cultura Artística fez divesos shows em cidades do interior de São Paulo dentro da programação do projeto sócio–cultural “Ouvir Para Crescer”. Particiou de várias edições do Circuito Cultural Paulista, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura com organização da APAA. Realiza shows nas Viradas Culturais da Prefeitura e do Estado de São Paulo. Em maio de 2010 estreou no Memorial da América Latina, em parceria com o grupo Parlapatões, o espetáculo infantil “Parapapá! Circo Musical”, vencedor do 18º Prêmio FEMSA nas categorias Trilha Sonora e Figurino. Faz parte da programação do SESI Música – Série Popular, realizando shows em unidades do interior do estado e no Centro Cultural Fiesp. Tem três CDs gravados.
Dia 8 de outubro às 10h – Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 14 de outubro às 11h – Biblioteca Thales Castanho de Andrade