Intervenção literária

Em setembro: Clubinho do Livro com oficina de livro coletivo, feira do livro e leitura de livros,Cantigas em Libras e ZecaConta Histórias.

Clubinho do Livro

Clubinho do Livro
São as atividades do clubinho:
  • Oficina de Livro Coletivo
    "Pondo cor na Poesia" com a poeta e artista plástica Aline Binns e  com a arte educadora, artesã e dançarina Babu Nascimento. As crianças serão convidadas a criar imagens partindo do estímulo da  poesia falada, com o intuito de construir juntas um livro de poesia. Podendo ser ilustrações de uma mesma poesia ou mais de uma poesia.  Será disponibilizado materiais para técnicas mistas de pintura e colagens de materiais tais como tecidos, papéis, fios coloridos, brilhos  e coisas deliciosas para dar asas a imaginação.
  • Feira do Livro
    Parte do Clubinho do Livro. Traga seu livro velho para doação ou troca. E se você não tem livro pra trazer, passe na feirinha pra ver se tem algum para você levar. Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação e trocá-los na base de 1 por 1. Como nosso objetivo é fomentar a literatura, não vamos pegar livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares).
  • Leitura de Livros
    O jornalista Camilo Rocha lerá "O Pote Vazio", sobre um menino que adorava flores e que participa de um concurso para se tornar o sucesso do imperador. Trata-se de uma fábula chinesa que contém uma valiosa lição sobre honestidade e ética. A história é indicada para crianças a partir dos quatro anos.
Dia 2 de setembro às 14h – Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 3 de setembro às 12h – Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 16 de setembro às 11h – Biblioteca Roberto Santos
Dia 17 de setembro às 11h – Biblioteca Castro Alves

Cantigas em Libras

Cantigas em Libras
Com O Grupo Êba!
A intervenção consiste em um encontro dividido em três momentos: o grupo inicia com uma história e com jogos de aquecimento corporal, relacionados às cantigas tradicionais. Em seguida, junto com os participantes, selecionam as cantigas que gostariam de trabalhar. A partir disso, ensinam os sinais e a destrinchar as possibilidades de tradução da letra para encontrar uma melhor forma de se brincar a cantiga em Língua de Sinais. O último momento da oficina é de brincadeiras práticas com as traduções que foram criadas.
Dia 2 de setembro às 11h – Biblioteca Marcos Rey


ZecaConta Histórias

ZecaConta histórias para o incentivo á leitura e reflexão da realidade, desde contos de fadas a fábulas dramáticas. Venham se divertir com esquetes teatrais, brincadeiras para perder a timidez e muita mediação de leitura!
Dia 12 de setembro às 14h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato