Cinema nas bibliotecas

Circuito SPCine apresenta sessões de cinema em bibliotecas de SMB. Veja também a programação local da Biblioteca Cora Coralina.

CINE-LITERATURA NA CORA

Cazuza - O Tempo Não Para

Brasil, 2004, 96 min., DVD
Direção: Sandra Werneck, Walter Carvalho. Elenco: Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria.
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos.
Classificação Etária: 16 anos
Dia 24 de agosto às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Chico Xavier
Brasil, 2010, 125 min., DVD
Direção: Daniel Filho. Elenco: Paulo Goulart, Nelson Xavier, Giulia Gam.
Desde criança, Chico Xavier ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele passa a usar seu dom para psicografar cartas.
Classificação Etária: Livre
Dia 3 de agosto às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

A Mocidade é Assim Mesmo
National Velvet, EUA, 1944, 123 min., DVD
Direção: Clarence Brown. Elenco: Elizabeth Taylor, Mickey Rooney, Donald Crisp.
Quando Velvet ganha um cavalo numa rifa, decide chamá-lo de Pie e persuade Mi a ajudá-la a treiná-lo para a principal corrida de obstáculos de cavalos do país.
Classificação Etária: Livre
Dia 10 de agosto às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

A Fúria do Dragão
Jing wu men, Hong Kong, 1972, 106 min., DVD
Direção: Lo Wei. Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien.
Chen Jun retorna à escola Jingwu, em Shangai, na China, e descobre que seu velho mestre do Kung Fu, Fok Yun-kap, morreu em condições misteriosas.
Classificação Etária: Livre
Dia 31 de agosto às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

cinema

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.spcine.com.br