Clubinho do livro

Atividades voltadas para a leitura na infância em várias bibliotecas de bairro.

Clubinho do Livro

Conjunto de atividades voltados para a leitura na infância, incentivando tanto a formação de leitores com de escritores.  São as atividades do clubinho:
  • Oficina de Livro Coletivo -"Pondo cor na Poesia" com a poeta e artista plástica Aline Binns e  com a arte educadora, artesã e dançarina Babu Nascimento. As crianças serão convidadas a criar imagens partindo do estímulo da  poesia falada, com o intuito de construir juntas um livro de poesia. Podendo ser ilustrações de uma mesma poesia ou mais de uma poesia.  Será disponibilizado materiais para técnicas mistas de pintura e colagens de materiais tais como tecidos, papéis, fios coloridos, brilhos  e coisas deliciosas pra dar asas a imaginação.
  • Feira do Livro -Parte do Clubinho do Livro -Traga seu livro velho para doação ou troca. E se você não tem livro pra trazer, passe na feirinha pra ver se tem algum para você levar. Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação e trocá-los na base de 1 por 1. Como nosso objetivo é fomentar a literatura, não vamos pegar livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares).
  • Leitura de Livros - O jornalista Camilo Rocha lerá "O Pote Vazio", sobre um menino que adorava flores e que participa de um concurso para se tornar o sucesso do imperador. Trata-se de uma fábula chinesa que contém uma valiosa lição sobre honestidade e ética. A história é indicada para crianças a partir dos quatro anos.
Dia 5 de agosto às 14 - Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 6 de agosto às 11h - Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 12 de agosto às 14h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 13 de agosto às 11h -  Biblioteca Helena Silveira
Dia 19 de agosto às 14h -  Biblioteca Marcos Rey
Dia 20 de agosto às 11h -  Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 26 de agosto às 14h -  Biblioteca Mário Schenberg
Dia 27 de agosto às 11h -  Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Dia 2 de setembro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 3 de setembro às 12h -  Biblioteca Chácara do Castelo