Contação de histórias e dança

Contação de histórias: Gisele Sasaki conta histórias, Tia Ceminha conta histórias divertidas para pequenos, Telma S. D. e contos do chá contam lindas histórias, e Origamando histórias e alegrias de férias com Lau Moraes. Dança: Yebo - Gumboot Dance Brasil e Frevo do Grupo de Mulheres que participam da oficina de dança do CDCM (Centro de Defesa e Convivência da Mulher)em julho nas bibliotecas públicas.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Gisele Sasaki conta histórias  
6 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Tia Ceminha conta histórias divertidas para pequenos
20 de julho às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Telma S. D. e contos do chá contam lindas histórias
11 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Origamando histórias e alegrias de férias com Lau Moraes
14 e 28 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Histórias para encantar

Com Deise Tebaldi
Serão contadas várias histórias como: “Pavão do abre-e-fecha” de Ana Maria Machado, onde um pavão indeciso  recebe convite para uma festa e não sabe o que fazer; “As três penas” dos Irmãos Grimm, onde um rei já muito idoso precisa decidir qual dos três filhos irá sucede-lo; “Sua Alteza A Divinha” de Angela Lago, onde uma princesa só se casará se alguém conseguir derrota-la no “o que é que é”, entre outras.
Segundas-feiras às 15h – Biblioteca Monteiro Lobato

Histórias de bichos
Com Eulália Maria Camara Lobato
Serão contadas várias histórias como: “A galinha ruiva”, que encontra grãos de milho e resolve plantar, para depois de crescidos, poder fazer várias coisas gostosas, mas quem vai ajudá-la; “A festa no céu”, Ia ter uma festa no céu e todos os animais tinham sido convidados. E os bichos que não voavam, como iam fazer?; “Como contar crocodilos”, um macaco queria comer mangas, mas... a mangueira estava do outro lado do rio. Como fazer?, entre outras.
Quartas-feiras às 10h – Biblioteca Monteiro Lobato


DANÇA

Yebo - Gumboot Dance Brasil

Com Danilo Nonato, Lenna Bahule, Munique Mendes, Naruna Costa, Pablo Araripe, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus, Washington Gabriel
Yebo é o segundo espetáculo do Grupo Gumboot Dance Brasil. Aborda a exploração, tanto das minas como dos sete povos levados para extração do minério, a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha, a espera das mulheres por seus maridos mineiros durante a temporada de exploração das minas.
Dia 22 de julho às 14h – Biblioteca Brito Broca

Atividade Cultural do Centro de Defesa e Convivência da Mulher MulherAção
Apresentação de Frevo do Grupo de Mulheres que participam da oficina de dança do CDCM (Centro de Defesa e Convivência da Mulher). Além disso, terá roda de conversa e apresentação musical e de canto realizadas pelas mulheres que utilizam os serviços do CDCM.
Dia 25 de julho de 2017 às 13h - Biblioteca Cora Coralina