Cinema nas Bibliotecas

La La Land, A história sem fim, A dama e o vagabundo, O coronel e o lobisomem, Paris te amo e outros filmes nas bibliotecas de bairro em junho.

A história sem fim
Die unendliche Geschichte, EUA, 1984, 94 min., DVD
Direção: Wolfgang Petersen. Elenco: Barret Oliver, Noah Hathaway, Tami Stronach.
Bastian é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. LIVRE.
1º de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 
Meio ambiente
Cinema curta metragem e mediação de leitura. Livre.
6 de junho às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba de Moraes

La La Land
7 de junho às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

O tigre e o dragão
Wo hu cang long, EUA, 2000, 119 min., DVD
Direção: Ang Lee. Elenco: Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh, Zhang Ziyi.
A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. A partir de 12 anos.
8 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

A Mansão Mágica
Belgica, 2013, (1h 25min), DVD. Dir.: Ben Stassen, Jérémie Degruson
Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.
Dia 13 de junho às 14h30
- Biblioteca Raimundo de Menezes

A dama e o vagabundo
14 de junho às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Minha mãe é uma peça 1

21 de junho às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

O coronel e o lobisomem
Brasil, 2005, 103 min., DVD
Direção: Mauricio Farias. Elenco: Othon Bastos, Diogo Vilela, Marco Ricca.
Ponciano de Azeredo Furtado é um coronel de patente e fazendeiro por herança que luta contra seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira, para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração da prima Esmeraldina. A partir de 10 anos.
22 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Minha mãe é uma peça 2

28 de junho às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen
 
Paris, te amo
Paris, je t'aime, França, 2006, 120 min., DVD
Direção: Olivier Assayas, Frédéric Auburtin. Elenco: Fanny Ardant, Julie Bataille, Leïla Bekhti.
Coletânea de 21 curtas, de 5 minutos cada e de autoria de diferentes diretores, sobre a cidade de Paris. A partir de 16 anos.
29 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

festival do minuto

Festival do Minuto
Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua Rede de Exibição ao redor do Brasil. Centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente.
As Bibliotecas da cidade estão entre os 250 espaços culturais que o festival acontece nos meses de maio e junho. Para 2017, foram preparadas três mostras especiais, que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:
     Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrangem diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros.
     Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores.
     Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.
Dia 3 de junho às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 11 de junho às 11h – Biblioteca Cora Coralina
Dia 17 de junho às 11h – Biblioteca Paulo Setúbal