Biblioteca Alceu Amoroso Lima comemora Dia da Poesia com programação especial

Atividades duram uma semana e incluem show e bate-papo com Chico César, exposição e sarau

Com um acervo especializado em poesia de cerca de 2 mil títulos, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima receberá, durante uma semana, uma programação especial voltada para a comemoração do Dia Nacional da Poesia, 14 de março.

O primeiro evento do calendário de atividades é um encontro com o cantor e compositor Chico César, dia 10, às 18h. Além de compartilhar as criações musicais que o consagraram como cantor de MPB, ele fala sobre seu livro Cantáteis - Cantos Elegíacos de Amozade, lançado em 2005. Durante o evento haverá um pocket-show e um bate-papo com o artista.

Na seqüência, acontece a abertura da exposição Estados de Alma, da artista plástica Ana André, dia 14, às 20h. Portuguesa radicada no Brasil há 35 anos, Ana reúne artes plásticas e poesia nessa exposição, explorando o tema da dupla nacionalidade e seus conflitos emocionais.

As criações da artista foram concebidas a partir do uso de uma técnica conhecida como Assemblage, que consiste no agrupamento de diversos materiais. Dessa forma, as peças expostas, que possuem trechos de poemas de Cecília Meireles, Hilda Hilst e Florbela Espanca, brincam com o olhar do observador, fazendo-o interagir com o trabalho.

Completam a programação um sarau que será realizado, dia 16, às 19h30, e um show que acontece no dia 17, às 18h, com a cantora e compositora Rogéria Holtz, apresentando composições de seu novo CD, acompanhada da poetisa Alice Ruiz, que também declamará alguns de seus poemas.

Serviço: Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, zona Oeste - tel.: 3082-5023 e 3899-0015. Próximo da praça Benedito Calixto.