Biblioteca Municipal Marcos Rey comemora 25 anos com tarde literária

A Biblioteca Municipal Marcos Rey, zona Sul, comemora 25 anos e conta com a presença da esposa do homenageado - escritor que leva o nome da biblioteca -, Palma Donato, dia 28 de Novembro de 2006, às 14 horas. A tarde literária será composta de sarau e contação de histórias.

Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato, escritor e cineasta é descendente de italianos e usa sua cidade Natal, São Paulo, como cenário de várias de seus textos. Autor de obras voltadas ao público juvenil, também escreveu crônicas, contos e se diferenciou escrevendo romances, principalmente, os da Coleção Vaga-Lume.

Ambientados nas décadas de 50 até o fim do século XX, seus livros possuem narrativas fluentes e são temperados com humor, ironia e suspense. São leituras criativas e dinâmicas para o sabor dos jovens leitores. Entre eles, destacam-se Não era uma vez (de 1980), em que a cadela Virgínia some e seu dono, Gil, a procura desesperadamente, proporcionando situações com personagens inusitados, como um homem de pernas de pau; e Quem manda já morreu (de 1990), uma deliciosa trama policial que envolve o leitor a cada página.

Serviço:
Tarde literária em comemoração aos 25 da Biblioteca Marcos Rey
Data: 28 de novembro
Horário: 14h
Endereço: Av. Anacê, 92, Campo Limpo
Tel.: 5845-2572
Subprefeitura: Campo Limpo