Sarau e Teatro

Em março: Sarau Café com Poesia e Sarau Feminista Resenha Poética. Teatro A Conquista Do Mundo, Baú da Felicidade, A Rosa e o Príncipe, e Mil Mulheres e Uma Noite.

SARAU

Sarau Café com Poesia

25 de março às 12h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Sarau Feminista Resenha Poética
Nós Que Faz Produtora Cultural
Tributo a Dina Di - Respeito das mulheres do hip hop, pelo fim da violência obstétrica e direitos das mulheres encarceradas e familiares de presxs.
25 de março às 13h - Biblioteca Cora Coralina


TEATRO

A Conquista Do Mundo

Cia. Os Bufandantes
Panfilo tem o sonho de apoderar-se de todos os recursos naturais do mundo para transformar-lhes em dinheiro, mas ele mesmo é uma vítima dum estado das coisas onde o dinheiro fica por cima dos valores humanos. Compra a esposa, funcionários, suborna fiscais do governo e realiza seu sonho, mas vai ser julgado pela degradação total do meio ambiente e os seus recursos.
4 de março às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Baú da Felicidade
Com o Grupo Nova Vida e a direção de Iara Loursi
9 de março às 14h30 – Biblioteca Affonso Taunay

A Rosa e o Príncipe
Cia. InterAto
A Rosa e o Príncipe é uma releitura do clássico de Saint Exupery. Nesta versão, o próprio autor entra em cena para conduzir a história. A ciumenta Rosa, na pele de uma menina mimada aventura-se pela Terra em busca do Pequeno Príncipe. Nessa jornada, ela cruza com personagens icônicos como a Raposa, o Homem de Negócios e a serpente. / Indicação: de 4 a 9 anos.
18 de março às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Mil Mulheres e Uma Noite
O grupo As Meninas Do Conto referência na arte de contar histórias, celebra os seus 20 anos de existência, trazendo o projeto “Mil Mulheres e Uma Noite”, composto de mediação de leitura e espetáculo teatral. A proposta é uma interface contemporânea sob a ótica de mulheres da obra das Mil e Uma Noites.
Mediação de Leitura: 17 de março às 19h
Espetáculos: 18 e 25 de março às 20h - Biblioteca Hans Christian Andersen