Fanzines nas Zonas de Sampa

Curso para jovens e adultos com módulos de Quadrinhos básico, avançado, fanzine e evento de finalização. Inscrições presenciais nas bibliotecas até o preenchimento das vagas.

Fanzines



PROGRAMAÇÃO OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2016

Fanzines nas Zonas de Sampa
O Programa Fanzines nas Zonas de Sampa completa 11 anos de existência. Em 2016, o curso terá duração de 36 horas e seu conteúdo aborda desde roteiro até a finalização de uma produção de conteúdo impresso independente, o Fanzine. Nos anos anteriores, o curso aprofundou a produção de Histórias em Quadrinhos. Em 2016, o curso dá espaço a outras linguagens para essa produção.
Inscrições presenciais nas bibliotecas até o preenchimento das vagas.
Público: Jovens e adultos.
 
Módulo Quadrinhos Básico

Biblioteca Álvaro Guerra – aos sábados de 1º de outubro a 3 de dezembro às 10h – Com Rodrigo Santos da Motta
Biblioteca Paulo Setúbal – aos sábados de 1º de outubro a 3 de dezembro às 10h – Com Rosana Antunes
 
Módulo Quadrinhos Avançado
Biblioteca Raimundo de Menezes – às quartas-feiras de 29 de setembro a 1º de dezembro às 14h – Com Nobu Chinen
(Para a inscrição no Módulo Avançado, o aluno deverá ter alguma noção prévia em desenho, ou em quadrinhos, comprovada no ato da inscrição).
 
Módulo Fanzine (diversas linguagens)
Biblioteca Padre José de Anchieta – aos domingos de 2 de outubro a 4 de dezembro – Com Luana Rabetti
Ponto de Leitura Praça do Bambuzal – às terças-feiras de 27 de setembro a 6 de dezembro às 14h – Com Lilian Ferreira de Souza
 
Evento de Finalização – Fanzines nas Zonas de Sampa
Com Marcio Sno
Todos os anos, tradicionalmente, o Programa Fanzines nas Zonas de Sampa recebe profissionais de referência da área de Fanzines para conversar com os participantes do curso no Evento de Finalização.
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 10 de dezembro às 14h

Germana Carvalho. É quadrinista e trabalha como letrista e designer para editoras como Panini e Jambô. É autora dos livros da série "Lizzie Bordello" (Jambô Editora), de uma das histórias da coletânea SPAM (Zarabatana Books, 2015) e, atualmente, está escrevendo e desenhando "As Empoderadas", título de super-heroínas para o selo Pagu Comics, da Social Comics.
Márcio Sno. Fanzineiro, nos anos 90 editou diversos zines e fez ilustrações para bandas e publicações. Entre 2011 e 2013 lançou três capítulos da série de documentários "Fanzineiros do Século Passado".